Camelódromo inventa desfile para competir com shoppings e galerias
Raíza Cauana, de 18 anos, vende roupas infantis no Camelódromo de Campo Grande, mas hoje virou modelo para apresentar a coleção primavera/verão do centro comercial popular.
Junto com outros 21 jovens - filhas e filhos de comerciantes locais, ela desfilou em passarela montada pela primeira vez na história do lugar, como forma de mostrar o quanto o comércio evoluiu na gestão e também na qualidade dos produtos oferecidos.
A “gracinha” ficou por conta de 18 crianças que desfilaram a coleção infantil. Toda produção foi feita graças a parceiras, com salão de beleza e produtores de moda.
Entre os planos dos donos de boxes, a prioridade é acabar com a imagem de “muambeiros”.
Os lojistas garantem que com o tempo avançaram em busca de qualidade. Hoje, 90% também já abriram empresas e em São Paulo - principal centro revendedor, procuram comprar o que é tendência e será moda na próxima estação, para competir com os shoppings e galerias que se espalham pela cidade.
A platéia não foi das maiores, porque o local preparado em rua ao lado do centro comercial é de espaço reduzido. Mas quem foi, transformou o evento de moda em festa familiar, com tietagem de pais registrando o momento dos filhos na passarela.
Apesar da estrutura simples, sem o glamour dos grandes espetáculos que hoje são os desfiles de moda no mundo, a produção foi impecável.
Além do cuidado na maquiagem e cabelo, a combinação de peças mostrou que no Camelódromo quem garimpa consegue estilo, pagando menos.
De sapato a vestido, no masculino e feminino, infantil ou adulto, há de tudo nos boxes. Muitos looks são over, exagerados, mas há também o básico, que pode ser encontrado em revistas especializadas em versões de material mais caro, mas com o mesmo espírito.
Na platéia do desfile, Vicente Reinaldo Peixoto, presidente do Camelódromo, avalia a qualidade do que é apresentado. “Temos bons produtos e esse tipo de evento vale para divulgação não só para Campo Grande, mas para todo o Estado. Tem gente até de fora de Mato Grosso do Sul que vem aqui para conhecer o Camelódromo”, comenta.
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não faltou ao primeiro desfile de moda do Camelódromo e lembrou que “essas iniciativas servem para mostrar competitividade com shoppings que estão pipocando em Campo Grande”.
Fabiana Medeiros, de 29 anos, dona de box de roupa feminina faz a propaganda: “O camelódromo está preparado para atender o cliente com roupas da estação”.
A festa terminou com distribuição de bolo gelado, em comemoração aos 112 anos de Campo Grande.