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Economia

Camelódromo inventa desfile para competir com shoppings e galerias

Angela Kempfer e Francisco Júnior | 03/08/2011 10:52
Filhos de comerciantes viram modelo na manhã de hoje.
Filhos de comerciantes viram modelo na manhã de hoje.

Raíza Cauana, de 18 anos, vende roupas infantis no Camelódromo de Campo Grande, mas hoje virou modelo para apresentar a coleção primavera/verão do centro comercial popular.

Junto com outros 21 jovens - filhas e filhos de comerciantes locais, ela desfilou em passarela montada pela primeira vez na história do lugar, como forma de mostrar o quanto o comércio evoluiu na gestão e também na qualidade dos produtos oferecidos.

A “gracinha” ficou por conta de 18 crianças que desfilaram a coleção infantil. Toda produção foi feita graças a parceiras, com salão de beleza e produtores de moda.

Entre os planos dos donos de boxes, a prioridade é acabar com a imagem de “muambeiros”.

Peças oferecidas no Camelódromo são básicas, mas também exageradas.
Peças oferecidas no Camelódromo são básicas, mas também exageradas.

Os lojistas garantem que com o tempo avançaram em busca de qualidade. Hoje, 90% também já abriram empresas e em São Paulo - principal centro revendedor, procuram comprar o que é tendência e será moda na próxima estação, para competir com os shoppings e galerias que se espalham pela cidade.

A platéia não foi das maiores, porque o local preparado em rua ao lado do centro comercial é de espaço reduzido. Mas quem foi, transformou o evento de moda em festa familiar, com tietagem de pais registrando o momento dos filhos na passarela.

Apesar da estrutura simples, sem o glamour dos grandes espetáculos que hoje são os desfiles de moda no mundo, a produção foi impecável.

Além do cuidado na maquiagem e cabelo, a combinação de peças mostrou que no Camelódromo quem garimpa consegue estilo, pagando menos.

De sapato a vestido, no masculino e feminino, infantil ou adulto, há de tudo nos boxes. Muitos looks são over, exagerados, mas há também o básico, que pode ser encontrado em revistas especializadas em versões de material mais caro, mas com o mesmo espírito.

Coleção feminina e infantil desfilou hoje no Camelódromo.
Coleção feminina e infantil desfilou hoje no Camelódromo.

Na platéia do desfile, Vicente Reinaldo Peixoto, presidente do Camelódromo, avalia a qualidade do que é apresentado. “Temos bons produtos e esse tipo de evento vale para divulgação não só para Campo Grande, mas para todo o Estado. Tem gente até de fora de Mato Grosso do Sul que vem aqui para conhecer o Camelódromo”, comenta.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não faltou ao primeiro desfile de moda do Camelódromo e lembrou que “essas iniciativas servem para mostrar competitividade com shoppings que estão pipocando em Campo Grande”.

Fabiana Medeiros, de 29 anos, dona de box de roupa feminina faz a propaganda: “O camelódromo está preparado para atender o cliente com roupas da estação”.

A festa terminou com distribuição de bolo gelado, em comemoração aos 112 anos de Campo Grande.

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