A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2011 08:32

Casas Bahia sobem em ranking do Procon por atraso na entrega de produtos

Aline Queiroz

Maioria das reclamações são de clientes que não receberam produtos no prazo

Reclamações de clientes que não receberam produtos no prazo colocaram as Casas Bahia, uma das principais lojas de eletrodomésticos do Brasil, em quinto lugar no ranking do Procon.

Ao todo, são 323 queixas, segundo o último levantamento feito pelo órgão.

O que causa espanto é que a rede de lojas saiu da 12ª posição no ranking de 2009 para ficar em 5º lugar no ano passado.

Isto sem contar os clientes que nem procuram o Procon para reclamar dos problemas que tiveram.

É o caso da administradora Andréia Siqueira, 27 anos. Ela fez a compra de um armário de cozinha para ser entregue no Dia das Mães de 2009 e teve de cancelar e negociação.

Ela conta que era um presente para mãe e virou um tormento. O armário chegou no prazo, porém, o montador não foi à casa da cliente e a espera se arrastou por dois meses.

Segundo Andréia, por várias vezes a empresa marcou prazos e não cumpriu. Somente quando ela foi à loja, já disposta a cancelar a compra, o gerente disse que mandaria o montador.

Ela disse que apenas queria o dinheiro de volta, mas não recebeu os juros. “O mais chato é que era um presente para minha mãe”, completa.

De acordo com o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Rezende, a empresa é obrigada a dar prazo para entrega do produtos e marcar um período para que o consumidor esteja em casa.

O descumprimento à lei estadual acarreta multa de R$ 300,00 a R$ 3 milhões, isto em caso de reincidência.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da loja e aguarda o posicionamento.

Pesquisa - Conforme levantamento do Procon, a Paulistec, acusada de vender diplomas falsos, foi a empresa que mais originou reclamações no órgão em 2010.

Depois da Paulistec, destaque para as empresas do setor de telefonia, que foram as que tiveram maior número de queixas por parte dos consumidores, com destaque para Oi em segundo lugar e a Americel/Claro em terceiro.

Ainda no setor de telefonia, a GVT caiu do 15º lugar para a 40ª posição no ranking, com redução de 50%. A Sony Ericsson, que esteve na sétima posição em 2009, com 259 processos abertos, em 2010 ocupou a 36ª posição, com redução de 71% no número de reclamações.

A Enersul caiu da segunda para a sexta posição, de 794 processos abertos em 2009 para 310 em 2010. Já a Águas Guariroba, que esteve em terceiro lugar em 2009, com 546 processos, e que em 2010 fechou na nona posição, uma soma 256 processos abertos, apontou redução de 53,5%.

As Casas Bahia fechou 2010 com 323 reclamações. Em 2009 a empresa teve 175 queixas e ocupou a 12ª posição, um aumento de 85%.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Comprei um Xbox 360 e mais dois jogos dia 2/11/13, e apenas tive aprovação do pedido dia 5/11/13, e me deram o prazo de 12 dias úteis a partir da data de aprovação, até ai tudo bem o problema é que no dia 12/11/13 a empresa em questão me enviou um e-mail "confirmando" que a entrega seria feita "até" dia 25/11/13 que seriam 7 dias a mais no prazo acertado, estou bem decepcionado com essa atitude da loja.
 
Erick Moura em 14/11/2013 15:35:26
Comigo não foi diferente, meus celulares também estão atrasados...
Esta será minha última compra nesta loja virtual. Que desrespeito!
 
Tainá Pellegrino Martins em 02/12/2011 04:40:31
comprei um fogão para minha avó no dia 30 de outubro ,me deram um prazo de 08 dias para entrega , quando o fogão chegou na transportadora é que tudo se complicou , nenhum atendente me deu uma explicação satisfatoria sobre a entrega , hoje é dia 14 de novembro e minha avó ainda não recebeu o fogão estou muito irritada com tanto descaso pois o pagamento foi á vista e não tenho nota fiscal do produto
 
juliana pavanelli em 14/11/2011 11:05:58
eu comprei de presente de aniversario para minhas gemeas 2 bicicletas, que deveriam ser entregues até 31/3/2011, estou no telefone há 1h esperando para falar com o supervisor na atendente que me informou que irá abrir uma ocorrencia para verificação do motivo na nao entrega e que apos 2 dias uteis eu ligue novamente para saber qual o motivo. Por motivo de segurança nao podem me fornecer nenhuma informação. é uma palhaçada...
 
Cleide dos Santos em 01/04/2011 12:29:28
Olá, eu também comprei um produto nas casas bahias já faz ums 40 dias e até agora nada, toda semana entro em contato com eles para saber pq tanta demora para se entegue meu produto, mas eles sempre dissem a mesma coisa, falam que aconteceu um probleminha com a transpotadora e que o produto já esta sendo encaminhado para entrega, daí chega do dia da entrega e nada, eu novamente entro em contato eles e ouço a mesma coisa de sempre, aconteceu um problema e tal. Nunca imaginaria que uma empresa de tal porte seria tão irresponsavél com seu clientes, vou esperar apenas mais ulgums dias se o meu pedido não for entregue terei de tomar serias providências se possivél, até pq ja paguei uma parcela da compra e a outra ta chegando e meu produto ainda não chego.
 
Maria Ferreira da Costa em 27/03/2011 08:16:00
E VERDADE MESMO ELE NÃO TEM RESPEITO NEM PELO SEUS CLIENTE VENDE UM PRODUTO MAS DEMORA PAR SER ENTREGUE NÃO DA SATISFAÇÃO PRA SEU CLIENTES EU COMPRE UM PRODUTO NO DIA 05/02/11 ATE HOJE NÃO FOI INTRIGUE JA LIGUEI VARIAS VIS MAS ELE SO MANDA ESPERA ESSA E CASA BAHIA QUE DE BAHIA SO TEM O NOME POIS OS BAIANO TEM RESPEITO PELOS E OUTRA PESSOAS
 
DJAVAN PRADO em 26/02/2011 09:22:05
Otima pesquisa, e mostra a realidade os números nesta pesquisa não mentem..Afinal muitas prestam um serviço de péssima qualidade e a população muitas das vezes não reclama porque sabe que a dor de cabeça será enorme e muitas das vezes nada é feito....Como muitos serviços até hoje com leis e normas a serem cumpridas continua a mesma coisa....
 
Carlos Henrique M C em 19/01/2011 09:24:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions