ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Circuito da Aprosoja reúne produtores renomados durante Expoagro

Mariana Lopes | 23/04/2012 13:59
Maggi com a diretoria da Aprosoja (Foto: Divulgação)
Maggi com a diretoria da Aprosoja (Foto: Divulgação)

O Circuito da Aprosoja (Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul) reunirá entre os dias 10 e 20 de maio, durante a Expoagro, em Dourados, produtores de todo o Brasil. No evento, o senador Blairo Maggi (PR/MT), considerado um dos um dos maiores produtores de soja do mundo, ministrará palestra sobre a produção nacional e avanços conquistados pelo setor.

No discurso, ele promete falar sobre os avanços que a produção de grãos tem proporcionado à economia brasileira. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o setor registrou uma valorização de 20% nos primeiros três meses do ano e assumiu, no último mês, a liderança das exportações no Estado.

Segundo o presidente da Aprosoja/MS, Almir Dalpasquale, o senador se apresentará como empreendedor rural e fundador do Grupo Maggi. O presidente a associação destaca também a importância de se conhecer os desafios da agricultura brasileira a médio e longo prazo, sob a perspectiva de Maggi.

Também ex-governador de Mato Grosso, Maggi foi incluído em 2009, na lista das pessoas mais influentes do mundo da Revista Forbes, tendo sido chamado à época de “o homem mais poderoso na agricultura”.

Nos siga no Google Notícias