A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/02/2011 08:24

Começa hoje em Maracaju a Mostra da Agricultura Familiar Showtec 2011

Ana Maria Assis

A Mostra da Agricultura Familiar Showtec 2011 começa hoje (1º) e vai até o dia 3 de fevereiro, em Maracaju. A mostra é realizada pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o objetivo é mostrar as atividades básicas da agricultura familiar incentivando a diversificação nas propriedades rurais. A expectativa é de que o evento reúna um público em torno de dois mil produtores.

O tema deste ano é “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”, e vai trazer cerca de 550 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar. Essa é a 15ª edição do evento e pretende levar um publico de 12 mil pessoas a Maracaju.

Durante os três dias serão realizadas palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e visitas a estandes com exposição de produtos da agricultura familiar, máquinas e equipamentos.

Entre os assuntos que serão discutidos nas mesas redondas e palestras estão o controle sanitário do rebanho, alimentação do gado na época de seca, tanques de resfriamento, Projeto Balde Cheio MS, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As atividades serão ministradas e conduzidas por técnicos e pesquisadores da Agraer.

As glebas estão divididas em seis áreas: forrageiras, leguminosas e lavoura pasto; horticultura; fruticultura; culturas anuais; Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e Plantas Medicinais.

A Mostra da Agricultura Familiar é organizada pela Agraer com o apoio da Fundação MS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Banco do Brasil; Prefeitura Municipal de Maracaju; Sebrae, Cargill, Fertipar; Coopgrande e Organoeste.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions