A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2012 13:41

Comerciantes esperam vendas 6,8% maiores neste fim de ano

Em 2011, as vendas apresentaram crescimento de 4,83% em relação ao ano de 2010

Helton Verão
Redução do IPI para veículos, itens da linha branca móveis, laminados e vários acessórios são um dos motivos do otimismo (Foto: Minamar Júnior)Redução do IPI para veículos, itens da linha branca móveis, laminados e vários acessórios são um dos motivos do otimismo (Foto: Minamar Júnior)

Os comerciantes da Capital estão otimistas para as vendas de fim de ano para o setor varejista, que deve superar a marca de 2011, crescendo de 4,5% a 6,8%, segundo levantamentos do DEPE/ACICG (Departamento de Pesquisas e Estatística da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) .

O motivo para o otimismo no comércio é o aumento da oferta de crédito, bem como a estabilidade gerada pelos altos níveis de emprego, seguida pelo maior planejamento financeiro das famílias. Outro fator determinante para o bom desempenho das vendas, são as medidas adotadas pelas autoridades econômicas brasileiras relativas à redução das taxas de juros e a desoneração tributária de vários segmentos econômicos.

"Vale lembrar que o governo prorrogou o prazo da redução da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de dezembro de 2012 para veículos, itens da linha branca móveis, laminados e acessórios de decoração como papéis de parede e luminárias. Houve também a antecipação de pagamento de salários por parte da Prefeitura, o governo do Estado sinalizando também o pagamento em dia e o INSS liberou ontem (26) a segunda parcela do 13º dos aposentados. Tudo isso colabora que movimentar nossa economia," informa o presidente da ACICG, Omar Aukar, através da assessoria.

 

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions