ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Conselho libera compra de empresa da Petrobras por grupo da Copagaz

A Liquigás, gigante do setor, está entre os ativos que a Petrobras colocou à venda no fim do ano passado

Anahi Zurutuza | 18/11/2020 13:50
Copagaz aumentou participação no mercado ao participar de consórcio que comprou a Liquigáz. (Foto: Divulgação)
Copagaz aumentou participação no mercado ao participar de consórcio que comprou a Liquigáz. (Foto: Divulgação)

Por unanimidade e com restrições, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou hoje (18) a compra da Liquigás por grupo formado pelas empresas Copagaz, empresa do grupo Zahran, de Mato Grosso do Sul, e ainda Itaúsa, Nacional Gás e Fogás.

O negócio de R$ 3,7 milhões foi anunciado no fim do ano passado e a decisão do Cade encerra a longa discussão acerca de venda da empresa comandada pela Petrobras, segundo o jornal Valor Econômico.

A Liquigás, gigante do setor, está entre os ativos que a Petrobras colocou à venda em campanha do que o mercado chama de “desinvestimento”, para reduzir a dívida e priorizar a exploração e produção de petróleo em águas profundas.

As restrições impostas pelo Cade, que trabalha no combate a formação de cartel e outros acertos de monopolização, têm o objetivo de reduzir a concentração do mercado em algumas regiões nas mãos de um só grupo. O órgão exigiu vendas de participações dos integrantes do consórcio.

Em 2018, o Cade já havia barrado a venda da Liquigás, que é a vice-líder nacional nas vendas de gás de cozinha. Na ocasião, o negócio envolvia a Ultragaz, a líder no setor.

Nos siga no Google Notícias