ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Consultas crescem 18% e revela que consumidor compra mais a prazo

Priscilla Peres | 10/04/2015 11:35

O número de consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) cresceu 18,6% em março, comparado a fevereiro, isso significa que os consumidores estão recorrendo mais ao crediário para fazer compras. Os dados foram divulgados hoje pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Bom para o comércio, ruim para o bolso dos consumidores que estão se endividando. Só neste primeiro trimestre, o valor total da dívida dos campo-grandenses aumentou em R$ 7 milhões, chegando a R$ 111 milhões.

Conforme o SCPC, no terceiro mês do ano foram registradas 50.918 consultas, um aumento de 18,6 % em relação a fevereiro. Para o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o consumidor está comprando menos, mas a alta "pode ter ocorrido por conta da quantidade de dias úteis em março”. Além disso, em fevereiro teve o Carnaval, quando muita gente viajou.

Quando comparado a consulta ao SCPC em março de 2015 com o mesmo mês do ano passado, o número de consultas cresceu 15,6%. O primeiro trimestre de 2015 apresentou uma pequena alta, já que teve 139.279 consultas efetuadas, 2,6% a mais do que no mesmo período de 2014.

“Esperamos que, com a campanha que a ACICG está preparando para o dia das mães e dos namorados, os consumidores fiquem motivados e os empresários mais otimistas com o segundo trimestre”, completa o presidente Polidoro.

O SCPC é um serviço disponível na ACICG, localizada na Rua XV de novembro, 390, Centro. Informações: 3312-5000.

Nos siga no Google Notícias