ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Conta de luz cairá até 13% na próxima semana, diz Jerson

Redação | 03/04/2008 07:07

A Enersul deve reduzir suas tarifas entre 11% e 13% na próxima segunda-feira, dia 7, durante a revisão tarifária, segundo informou esta manhã o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que esteve junto do deputado Paulo Corrêa (PR) na última terça-feira em Brasília (DF), em reunião com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).  

A dívida da companhia com o consumidor, por um erro cometido na revisão de 2003, é de R$ 191 milhões e para ressarcir isso seria necessário reduzir a tarifa em 21%, caso a devolução fosse imediata.  Porém, ficou acertado que a redução se dará em três anos, segundo disse Domingos em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital. A justificativa para isso é que não haja desequilíbrio no caixa da empresa e que no ano seguinte não haja um susto com uma alta expressiva, que poderia ocorrer para compensar essa perda.

No início da próxima semana, disse Jerson, ocorre a revisão tarifária da Enersul. Falando em números aproximados, ele disse que a tendência é de redução de 5% decorrente da revisão mais 7% de queda como parte do reembolso aos consumidores.

Nos siga no Google Notícias