A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/04/2008 07:07

Conta de luz cairá até 13% na próxima semana, diz Jerson

Redação

A Enersul deve reduzir suas tarifas entre 11% e 13% na próxima segunda-feira, dia 7, durante a revisão tarifária, segundo informou esta manhã o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que esteve junto do deputado Paulo Corrêa (PR) na última terça-feira em Brasília (DF), em reunião com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).  

A dívida da companhia com o consumidor, por um erro cometido na revisão de 2003, é de R$ 191 milhões e para ressarcir isso seria necessário reduzir a tarifa em 21%, caso a devolução fosse imediata.  Porém, ficou acertado que a redução se dará em três anos, segundo disse Domingos em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital. A justificativa para isso é que não haja desequilíbrio no caixa da empresa e que no ano seguinte não haja um susto com uma alta expressiva, que poderia ocorrer para compensar essa perda.

No início da próxima semana, disse Jerson, ocorre a revisão tarifária da Enersul. Falando em números aproximados, ele disse que a tendência é de redução de 5% decorrente da revisão mais 7% de queda como parte do reembolso aos consumidores.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions