ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Percentual foi maior que a média nacional

Marta Ferreira | 12/01/2011 15:02

O IBGE divulgou hoje que as vendas no varejo de Mato Grosso do Sul cresceram 6,3% em novembro do ano passado, se comparadas ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, o aumento do volume de vendas estaduais foi de 13,6%, acima da média nacional, de 11%.

Em novembro, porém, o crescimento foi abaixo da média nacional. No País, a reação foi de 9,9% considerando a média entre todos os Estados e o Distrito Federal.

Ao comentar o resultado, o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, disse explica que esta acomodação já era esperada “Tivemos um ano muito positivo e já em outubro muitas pessoas anteciparam as compras de Natal”, observou.

Ele afirma que os bons índices de venda vêm sustentando os empregos no comércio. Em 2010, dos 4 mil contratados temporariamente para as vendas de fim de ano, no comércio do Estado, 30% foram efetivados, índice bem maior que no ano anterior, de 10% de efetivação.

Nos siga no Google Notícias