A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/07/2011 11:38

Decisão sobre compra do frigorífico Independência pode sair hoje

Vinícius Squinelo

Assembleia dos credores já teve início em São Paulo

Desde as 10h (horário de São Paulo) ocorre a assembleia geral dos credores do frigorífico Independência, em recuperação judicial desde maio de 2009. A expectativa é que até o final do dia a assembleia decida o futuro do frigorífico. No último dia 22 havia sido marcado a primeira reunião dos credores para definir se aceitam alguma proposta de compra, que acabou adiada por falta de quorum.

Cinco empresas se mostraram interessadas em adquirir o frigorífico. As propostas foram entregues no último dia 12 em envelopes no cartório da 1.ª Vara Cível da Comarca de Cajamar (SP).

As três maiores indústrias do setor de carne - JBS, Marfrig e Minerva - não figuraram na lista de potenciais compradores.

As companhias que apresentaram propostas foram: Alfredo Kaefer Cia e Ltda., de Cascavel (PR), empresa do deputado federal homônimo do PSDB-PR, também proprietário do frigorífico de aves Diplomata; Aristides de Almeida Vilhena, de Alphaville (SP); Curtume Viposa S/A Indústria e Comércio, de Caçador (SC), pertencente ao grupo Seleme; Ducargo Logística Ltda., de São José dos Pinhais (PR) e Rios e Associados S/C Ltda., de Anápolis (GO).

Segundo comunicado de proposta de modificação ao plano de recuperação judicial, publicado no site oficial do frigorífico em maio e aprovado em assembleia geral realizada em março, as unidades produtivas isoladas do grupo listadas são objeto de alienação judicial, em conjunto ou separadamente, mediante propostas ou propostas alternativas, conforme baseado em artigos da lei de recuperação judicial.

Segundo edital, também foi definido que os interessados em participar do leilão terão de fazer um aporte mínimo no valor de R$ 150 milhões em uma nova companhia, que deterá os ativos e assumirá as dívidas do Independência.

A alienação judicial, ainda segundo consta no edital, não poderá ser inferior a R$ 706.922.643,88, referentes à avaliação das unidades produtivas, ainda conforme o site. Serão leiloadas três plantas industriais, uma em Nova Andradina, uma Campo Grande e outra em Senador Canedo (GO).

Também fazem parte do leilão dois armazéns em Santos e Barueri (SP), quatro terrenos em Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de um imóvel em Barueri.

O grupo Independência é administrado hoje pelos filhos do senador Antônio Russo (PR). Segundo informa a assessoria do parlamentar, ele está afastado do conselho administrativo da empresa há pelo menos dez anos.



È UMA PENA UMA REDE FRIGORIFICA NO PORTE DO INDEPENDENCIA,
NÃO TER O APOIO DO GOVERNO
 
Roberto Rivelino Dos Santos em 30/07/2011 02:15:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions