A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/11/2009 15:35

Decreto dá incentivos para fábrica de fertilizante em MS

Redação

O governo do Estado fez um decreto, que será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial, dando uma série de incentivos à fábrica de fertilizantes de US$ 2,1 bilhões da Petrobras, que deverá ser instalada em Três Lagoas (339 km de Campo Grande), com lançamento previsto para o 1º trimestre de 2010.

Uma cópia do decreto foi entregue a jornalistas durante evento no gabinete do governador, nesta quinta-feira, após o chefe do Executivo André Puccinelli receber um telefonema do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

No telefonema, Puccinelli perguntou a Gabrielli quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a "fada-madrinha" Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil) poderiam vir a Mato Grosso do Sul para a festa de lançamento da obra. Ele recebeu como resposta, um "talvez no 1º trimestre".

O decreto trata de incentivos para serem usados "por empresas que implantarem, no território do Estado, empreendimentos industriais destinados à produção de fertilizantes, inclusive aqueles que utilizem como principal matéria-prima o gás natural". Este é o caso da fábrica que será mesmo instalada em Mato Grosso do Sul.

Os incentivos abrangem desde a diferenciação de aliquota e imposto para entrada de máquinas e equipamentos, passando para os impostos nas operações com gás natural, aos materiais de construção.

A publicação do decreto atende a pedido da própria Petrobras. Puccinelli também colocou à disposição da empresa os incentivos do programa MS Empreendedor.

Atendendo a pedido da Petrobras, Puccinelli não confirmou que a fábrica será instalada em Três Lagoas, mas disse que a empresa já havia definido a cidade em julho de 2009 e que o município precisava ter água em abundância, estrutura ferroviária e rodoviária, e terreno de bom tamanho para ser doado.

A fábrica irá atender Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bolívia e Paraguai.

British Airways altera sistema de embarque nas aeronaves
A companhia aérea britânica British Airways anunciou que, a partir do dia 12 de dezembro, a ordem de prioridade de embarque em suas aeronaves será al...
Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions