A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

18/11/2010 13:50

Definido reajuste do comércio e a abertura no feriado

Redação

Foi definida nesta tarde a convenção coletiva do comércio em Campo Grande, que estabelece o reajuste da categoria em 2010 e também a abertura nos feriados e em épocas de festa.

O aumento salarial será de 7,75% para quem ganha o piso da categoria e 6,5% para quem ganha acima do piso.

O acordo coletivo, firmado na sede do sindicato patronal prevê a abertura das lojas no próximo sábado, 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra.

A abertura no feriado vai garantir aos funcionários um abono equivalente a 7% do piso da categoria e também uma folga posterior, como já vem ocorrendo nos últimos anos.

A negociação salarial, que se arrasta desde o início de novembro, data-base da categoria, chegou a ter uma mesa de negociação realizada ontem no TRF (Tribunal Regional do Trabalho, sem que houvesse consenso.

Hoje, representantes dos patrões e empregados se reuniram novamente e o acordo coletivo foi fechado.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions