ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Desenvolvimento da Tríplice Fronteira é tema de encontro em MS

Priscilla Peres | 27/01/2017 13:30

Hoje e amanhã, Costa Rica - distante 305 km de Campo Grande, será sede do II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. O evento que reúne autoridades é realizado pela  Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) junto com o Ministério da Integração, Sistema S e governo do Estado.

Os palestrantes vão abordar vários temas, como as políticas públicas de indução ao crescimento econômico, produtos, serviços e linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e o  FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Faz parte da programação apresentação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre empreendedorismo, além da demonstração de um exemplo de sucesso do FCO – sobre um empresário pioneiro na cidade que adquiriu financiamento pelo Fundo e expandiu seus negócios.

O superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, acredita que o encontro é uma oportunidade para conhecer melhor as reivindicações dos empresários e produtores rurais da região. “Até o fim de agosto realizaremos mais 23 reuniões como esta. A escolha das cidades sedes poderá seguir diversos critérios, entre eles uma localização geográfica privilegiada”, afirmou.

O evento, organizado pela Sudeco em parceria com a Prefeitura de Costa Rica e Sebrae, será realizado no Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho (Conviver).

Nos siga no Google Notícias