A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/10/2010 09:36

Devedores vão receber correspondência com descontos

Redação

Os devedores cujos débitos com a prefeitura já estão na justiça (ajuizados) vão receber a partir de amanhã correspondência informado sobre o valor dos descontos.

Hoje, a prefeitura iniciou o atendimento do Programa de Pagamento de Débitos Ajuizado, que será realizado até 22 de dezembro. Na manhã desta segunda-feira, a procura foi pequena. Em uma hora, 17 pessoas foram à central de atendimento, localizada na rua Arthur Jorge, 500, antiga Câmara Municipal.

Secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, acredita que o movimento aumente a partir de amanhã. "Vamos entregar as correspondências com o valor da dívida e o total a pagar com os descontos".

De acordo com ele, a carta será enviada aos 50 mil inscritos cujas dívidas foram ajuizadas. "Estamos disponibilizando mais uma facilidade para que o contribuinte possa ter no IPTU 2011 descontos no pagamento à vista", enfatiza Nahas. Além dos descontos, quem paga o IPTU à vista participa do sorteio de prêmios.

O secretário orienta que as pessoas procurem pagar a dívida até dia 10 de novembro, pois os descontos são maiores. A central vai funcionar das 8h às 17h, de forma ininterrupta. O atendimento é exclusivo para o pagamento de dívidas ajuizadas.

Hoje, muitas pessoas foram ao local em busca de resolver problemas relacionados ao IPTU, mas que ainda não são dívidas ajuizadas. Neste caso, o contribuinte deve ir à Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano, 2655.

Prazos - O programa dos débitos ajuizados tem dois planos de pagamento, sempre em parcela única: o primeiro vai até 10 de novembro e o segundo de 11 de novembro a 22 de dezembro. As condições para quem quitar o débito até dia 10 do mês que vem são mais vantajosas.

Para dívida ajuizada até 1997, o pagamento à vista, efetuado até 10 de novembro inclui desconto de 100% dos juros de mora, com exclusão das custas iniciais, e desconto de 60% no valor principal.

Caso o débito seja pago de 11 de novembro até 22 de dezembro, a dívida ajuizada até 1997 terá desconto de 100% nos juros de mora, exclusão das custas judiciais e desconto de 50% no valor principal.

Os débitos mais recentes, de 2005 em diante, terão somente descontos nos juros de mora: 100% para quem pagar até 10 de novembro e 90% até 22 de dezembro.

O programa é realizado em parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Desta forma, o credor também paga as custas judiciais

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions