ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Dez municípios já encerraram plantio da soja em MS

Vinícius Squinelo | 11/11/2013 22:05

Mantendo a estimativa de término do plantio da soja na primeira quinzena de novembro, Mato Grosso do Sul tem 2,1 mil hectares já plantados e atinge 96,3% do total da área destinada à oleaginosa na safra 2013/14. Com clima favorável para a evolução do plantio, os municípios de Vicentina, Naviraí, Laguna Carapã, Juti, Fátima do Sul, Amambai, Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica e Chapadão do Sul finalizaram a semeadura e passam a se dedicar ao monitoramento de pragas nas lavouras.

Com a aproximação do fim do cultivo no Estado, o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), confirma Maracaju como o município que terá maior área com soja no ciclo 2013/14, o equivalente a 240 mil hectares, seguido de Ponta Porã, 185 mil; Sidrolândia, 160 mil; e Dourados, com 150 mil.

De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), com o final do plantio o ritmo do cultivo tem desacelerado e os agricultores do Estado plantam nesta última semana cerca de 190 mil hectares, 55% a menos que na semana anterior. Entre 4 e 10 de novembro, as chuvas distribuídas pelo Estado colaboraram na reta final do plantio da soja e registraram média de 35,9 milímetros.

Nos siga no Google Notícias