ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Em MS, 20 mil trabalhadores ainda não sacaram abono do PIS de 2010

Marta Ferreira | 31/01/2011 16:21

Saque pode ser feito até o dia 30 de junho deste ano

Dos 199.968 trabalhadores de Mato Grosso do Sul que tem direito a receber o abono do PIS referente ao ano de 2010, 20.597 ainda não retiraram o benefício, segundo a informação da Caixa Econômica Federal. O prazo para isso vai até 30 junho.

Depois dessa data, os trabalhadores perdem o direito ao saque. Os trabalhadores que sacaram o PIS de 2010 receberam R$ 91 milhões. Os trabalhadores que ainda não sacaram o valor tem direito a R$ 11 milhões no total.

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial ou os rendimentos do PIS com o Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, inclusive em finais de semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência da Caixa, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

O abono salarial é pago com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já os rendimentos do PIS são pagos com recursos do Fundo de Participação do PIS/Pasep.

O calendário de pagamento deste ano começa em agosto.

Nos siga no Google Notícias