A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

31/01/2011 16:21

Em MS, 20 mil trabalhadores ainda não sacaram abono do PIS de 2010

Marta Ferreira

Saque pode ser feito até o dia 30 de junho deste ano

Dos 199.968 trabalhadores de Mato Grosso do Sul que tem direito a receber o abono do PIS referente ao ano de 2010, 20.597 ainda não retiraram o benefício, segundo a informação da Caixa Econômica Federal. O prazo para isso vai até 30 junho.

Depois dessa data, os trabalhadores perdem o direito ao saque. Os trabalhadores que sacaram o PIS de 2010 receberam R$ 91 milhões. Os trabalhadores que ainda não sacaram o valor tem direito a R$ 11 milhões no total.

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial ou os rendimentos do PIS com o Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, inclusive em finais de semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência da Caixa, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

O abono salarial é pago com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já os rendimentos do PIS são pagos com recursos do Fundo de Participação do PIS/Pasep.

O calendário de pagamento deste ano começa em agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions