A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/09/2012 18:37

Em vez de notebook, cliente recebe piso tátil e leva 1 mês para ter encomenda

Gabriel Neris
Jeferson Alves enfim pode trabalhar com o notebook comprado pela internet (Foto: Rodrigo Pazinato)Jeferson Alves enfim pode trabalhar com o notebook comprado pela internet (Foto: Rodrigo Pazinato)

Jeferson Alves, de 28 anos, solicitou por meio do site do Carrefour, no dia 17 de agosto, a compra de um notebook no valor de R$ 2.000. A compra chegou somente hoje (10) na agência de publicidade onde trabalha.

Não bastasse a demora, o publicitário teve uma desagradável surpresa quando foi buscar a encomenda na transportadora, 10 dias depois do prazo solicitado.

Ao abrir o pacote, Jeferson se deparou com um piso tátil com terra e cascalho enrolados com papelão e papel bolha no lugar do seu notebook. Resultado, muita demora e reclamação por parte do consumidor.

“Tinham me pedido 30 dias para resolver. Cada atendente falava uma coisa. Somente hoje me passaram o produto rastreado. Paguei R$ 59,30 de frete e ainda me deram 30 dias de prazo”, reclama.

Ele afirma que já fez outras compras pela internet, mas esta é a primeira vez que ocorre algo deste tipo.

O consumidor fez reclamação formal contra a loja e decidiu protestar de forma inusitada. Jeferson teve a ideia de fazer um vídeo ironizando o engano e a demora em entregar o produto solicitado.

“Foi um desabafo, lembrei de uma propaganda que se identificava com essa situação. Foi uma sátira, apenas uma paródia”, comenta.

O publicitário diz que o objetivo não era causar tumulto com o vídeo, mas sim resolver a situação desde o início. Porém, a demora o deixou irritado. “Abriram um procedimento como se fosse produto com defeito”.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Carrefour, que não havia se manifestado até a publicação da matéria.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Neste caso, a empresa que vendeu e a transportadora são responsáveis.Se a transportadora roubou, a empresa tem que arcar com o prejuízo e nao o cliente.Multinacionais nao são perfeitas. Vendem produtos piratas à preço de original e por aí vai. A confiança vai por água baixo. Passei por isso tb e sei como é complicado,colocam atendentes despreparados e dão qualquer respostinha pra te enrolar.aff
 
Ligia Damasceno em 11/09/2012 10:57:02
Pior de tudo que isso mancha muito a imagem que se tem de compras pela internet, é difícil dar problemas e é difícil ocorrer "pilantragens" como essa, basta tem um pouco de cuidado que você não cai nessa. Nesse caso o cara comprou no Carrefour e o Carrefour ao fazer isso mandou o próprio nome pro lixo.
 
Maurício Ferreira da Costa em 11/09/2012 10:38:13
Caro Luciano Marques, se a loja atende seus clientes na internet, então ela é a única responsável por garantir a entrega. O cliente não foi a loja e teve a oportunidade de verificar a caixa antes de levar. Então, a LOGÍSTICA para entrega correta do produto é responsabilidade da loja, não interessa onde foi o erro, erro da transportadora ou qq outro terceiro. O produto tem q chegar.
 
Joao Carlos em 11/09/2012 10:12:29
Muito bom, ficou bem original! Tinha feito aquela famosa compra da MegaVirada do Carrefour(01/01/12) durante a madruga ao chegar em casa. Que por sinal estavam os melhores preços que poderiam existir pela net estavam nesta data! Quem viu sabe o que to falando!Fiz minhas compras(c/ o cartão/crédito do Carrefour) q levou 76 dias p chegar + dores de cabeça de tanto reclamar, mas chegou! #sorte
 
Marcello Maia em 11/09/2012 09:29:08
Passei pelo mesmo problema, inclusive o site também é o mesmo. Pedi um tablet dia 6 de junho e nada, por várias vezes tentei contato com os atendentes do Carrefuor sem sucesso porque um passa para o outro. A última vez que tive noticias do produto me disseram que o mesmo havia sido estraviado "carga perdida" e nessa história toda acabei ficando com medo de adquirir outros produtos em outros sites.
 
Gio Arantes em 11/09/2012 08:57:55
É!!! Com isso vou ficar muito esperta com compras pela internet,vou comprar direto nas lojas,onde vejo,tésto, e tenho a garantia de trocar caso tenha algum defeito.
 
Teresa Moura em 11/09/2012 08:56:05
Mas não adianta reclamar na justiça: fiz isso e tive a resposta de que "o incomodo do atraso não se configura como prejuízo ao cliente pois a empresa entrega o produto". Assim, salve-se quem puder pois estamos sós. Exceto é claro o poder econômico. Boa sorte aos que ainda compram pela internet ou se utilizam de serviços a distância.
 
Wilson Correa em 11/09/2012 08:10:13
Se a caixa foi violada ou trocada pela transportadora, ainda sim é responsabilidade do Carrefour pela entrega, afinal o produto foi comprado lá e a logística é obrigação deles, o cliente em nada tem que arcar com problemas. Até o produto chegar em mãos ele é responsabilidade da loja.
 
Eder Lima em 11/09/2012 08:07:00
Isso nao e nada comparado com o que um amigo meu passou. Fez uma compra em site famoso e, depois de desagreditados 120 dias, recebeu o celular comprado. Veio certo mas, passou o tempo todo sofrendo piadinhas. Eu nao compro nada em site.
 
Jorge Junior em 11/09/2012 07:49:12
Daniel, do jeito que a coisa está, é capaz de vc receber uma telha de fibro-cimento 3,66x0,05........de última geração.......kkkkk, torço p/ sua tv chegar certinha.
 
jose mendes em 11/09/2012 07:43:22
Comprei um notebook pelo site do walmart, demorou 60 dias, 30 para chegar na receita federal e mais 30 para eles pagarem o valor do imposto e liberar.....detalhe que prazo de entrega era de 5 dias úteis, ninguém ajudou na central, liguei mil vezes, foi um sofrimento essa compra, comprar pela internet produto de alto valor, nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ANDRESSA NASRA ABDONOR em 11/09/2012 07:37:40
QUERO VER VC PROVAR ISSO! TD LA NO CARREFOUR É FILMADO, AINDA MAIS NA LINHA DE MONTAGEM DAS CXS DE ENTREGA NA INTERNET. SE A CX CHEGOU LACRADA, VC NAO TEM COMO PROVAR. E SE O CARREFOUR TEM FILMAGENS, VAI SOBRAR PRA VC AINDA POR CALUNIA, ETC.. SE A CX CHEGOU VIOLADA, COM FITA DIFERENTE, FOI A TRASNPORTADORA, MAS TB TEM QUE PROVAR. CUIDADO COM ISSO. LEMBRA QUE É MULTINACIONAL.
 
LUCIANO MARQUES em 10/09/2012 10:31:45
Mais provável do que o Carrefour ser uma loja que faz este tipo de troca é que o pessoal da transportadora trocou o conteudo do pacote. Eu já fiz uma vez uma encomenda e o pacote sumiu. Neste caso a empresa rastreou onde sumiu. Quem fez isso contava com vc assinar por recebimento sem olhar primeiro, pois assim nada mais pode ser feito...
Ou seja: prefere sempre abrir o pacote antes de assinar!
 
Marcos da Silva em 10/09/2012 07:57:34
Muito bom. Demais, parabéns pela demonstração de "qualidade" que referido site dá aos seus clientes. Depois dessa, Carrefour JAMAIS.
 
Ed Borges Dourado em 10/09/2012 07:51:20
Passei por um problema semelhante ao comprar um produto da americanas.com. No entanto, minha desmotivação foi a demora do produto. No site eles anunciam que o prazo de entrega chega a ser de 7 dias úteis para capitais, eu fiz a compra no dia 13 de julho e só recebi minha encomenda dia 30 de agosto. Até me sinto lesado pela informação incorreta que eles anunciam nos sites.
 
Guilherme Mello em 10/09/2012 07:36:12
Comprei um produto pelo site do Carrefour e ficou retido na Receita Federal por falta de pagameno do imposto por parte da empresa. Foram varias ligações, reclamações e dias de espera. O descaso do Carrefour com o cliente é gande. Por fim tive que pagar o documento de arrecadação e fazer a retirada do produto na TAM depois de longos dois meses de espera e muita briga. Fica aqui a minha indignação com essa empresa.
 
CHRISTINA CARVALHO em 10/09/2012 07:08:09
Também comprei uma TV LCD no site do Carrefour, pedido aprovado em 31/07 e até agora nada da abençoada TV chegar em C. Gde.
 
Daniel MS em 10/09/2012 07:06:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions