Em vez de notebook, cliente recebe piso tátil e leva 1 mês para ter encomenda
Jeferson Alves, de 28 anos, solicitou por meio do site do Carrefour, no dia 17 de agosto, a compra de um notebook no valor de R$ 2.000. A compra chegou somente hoje (10) na agência de publicidade onde trabalha.
Não bastasse a demora, o publicitário teve uma desagradável surpresa quando foi buscar a encomenda na transportadora, 10 dias depois do prazo solicitado.
Ao abrir o pacote, Jeferson se deparou com um piso tátil com terra e cascalho enrolados com papelão e papel bolha no lugar do seu notebook. Resultado, muita demora e reclamação por parte do consumidor.
“Tinham me pedido 30 dias para resolver. Cada atendente falava uma coisa. Somente hoje me passaram o produto rastreado. Paguei R$ 59,30 de frete e ainda me deram 30 dias de prazo”, reclama.
Ele afirma que já fez outras compras pela internet, mas esta é a primeira vez que ocorre algo deste tipo.
O consumidor fez reclamação formal contra a loja e decidiu protestar de forma inusitada. Jeferson teve a ideia de fazer um vídeo ironizando o engano e a demora em entregar o produto solicitado.
“Foi um desabafo, lembrei de uma propaganda que se identificava com essa situação. Foi uma sátira, apenas uma paródia”, comenta.
O publicitário diz que o objetivo não era causar tumulto com o vídeo, mas sim resolver a situação desde o início. Porém, a demora o deixou irritado. “Abriram um procedimento como se fosse produto com defeito”.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Carrefour, que não havia se manifestado até a publicação da matéria.