Empresa compra parte de Shopping Campo Grande por R$9 mi
A Brmalls, considerada a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, adquiriu 3,6% do ABL (Área Bruta Locável, corresponde ao somatório de todas as áreas disponíveis para a locação no shopping) e também 3,6% do estacionamento do Shopping Campo Grande. A empresa carioca já possuía 67,6% do estabelecimento.
O shopping Campo Grande tem 100% do ABL ocupado e ainda anunciou expansão de 5,3 mil m² para o final de 2011.
O shopping teve crescimento de vendas de 21,8% e de aluguel de lojas em 17,4% neste trimestre, o que demonstra demanda aquecida dos lojistas por espaços.
São sete lojas âncoras (grandes lojas conhecidas pelo público, com características estruturais e mercadológicas especiais com mais de 1.000 m²) e 155 lojas satélites (pequenas lojas, sem características estruturais e mercadológicas especiais, localizadas no entorno das lojas âncora e destinadas ao comércio em geral).
A aquisição deve gerar resultado operacional líquido de R$ 1 milhão para a Brmalls. O valor da negociação foi de R$ 9 milhões.
A Brmalls tem participação em 38 shoppings de todo o país.