A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

26/10/2016 12:20

Empresa convoca recall de veículo e Procon orienta consumidores

Priscilla Peres

A Fiat Chrysler está convocando clientes para recall no Jeep Compass, modelos 2010, 2012, 2013 e 2014 e o Procon de MS orienta sobre prazos e direitos. Em Mato Grosso do Sul, foram distribuídos 46 desses veículos passíveis de correção.

O Procon orienta que o recall deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

A empresa detectou que alguns módulos podem apresentar falha elétrica no funcionamento do módulo de controle dos sistemas de airbag (ORC), responsável pelo comando de acionamento dos dispositivos, e do pré-tensionador dos cintos de segurança do motorista e do passageiro do banco dianteiro, podendo expor os consumidores a riscos.

A campanha será realizada em duas fases, a primeira é a comunicação de 2.751 proprietários de veículos Jeep Compass, modelos 2010, 2012, 2013, 2014, produzidos nos Estados Unidos da América, na fábrica de Belvidere Assembly Plant, com fabricação no período de 6 de abril de 2010 a 1º de agosto de 2014, exportados para o Brasil posteriormente.

A segunda fase terá início, quando houver solução técnica definitiva, que inclui o desenvolvimento e produção dos novos componentes, com a posterior convocação dos proprietários para agendarem o reparo necessário.

Quando a solução técnica estiver disponível, proprietários de veículos envolvidos na campanha serão convocados para agendar gratuitamente a substituição do módulo de controle do airbag e do pré-tensionador. Para mais informações, o consumidor poderá entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente JEEP pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site.

EUA suspendem todas as importações de carne in natura do Brasil
O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira, 22, a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do ...
Dólar fecha em leve alta e com investidor monitorando cenário político
O dólar teve mais um dia de volatilidade pautado por forças opostas em diversos momentos, mas incertezas políticas prevaleceram no fim dos negócios n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions