A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2011 21:04

Enersul diz que tarifa elétrica custa menos que passe de ônibus

Paulo Fernandes

Após o reajuste deste ano, que recebeu críticas e foi motivo de protestos, a Enersul fez um levantamento e afirmou cobrar tarifa elétrica de R$ 4,93 por dia para 80% das residências, valor abaixo do preço de passagens de ida e volta no transporte coletivo de Campo Grande.

A comparação foi feita pela própria concessionária e divulgada pela assessoria de imprensa.

Hoje o passe em Campo Grande custa 2,70 paras linhas urbanas e R$ 3,25 para as linhas executivas, o chamado fresquinho. O que significa R$ 5,40 ida e volta na linha convencional.

Conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a tarifa é de R$ 0,43062 para o consumidor residencial.

A Enersul afirma ainda que estimula todos a economizar. A orientação pelo consumo consciente da energia elétrica é passada por meio de campanhas, eventos e material educativo distribuído nas lojas de atendimento.

Depois do reajuste, um dos mais elevados no País, concedido à Enersul, consumidores chegaram a fazer protesto em frente à sede da empresa, na avenida Gury Marques.



CERTO!!!Mas aqui em Corumbá a tarifa do Transporte Coletivo é R$2,00, sou seja, a Tarifa de Energia continua mais cara...
E outra gostaria de saber da "TAL EMPRESA" qual projeto eles estão fazendo para garantir a QUALIDADE DA ENERGIA fornecida, pois além de MAIS CARA É O PIOR FORNECIMENTO.
PIOR AINDA SÃO OS QUE FICAM NO FIM DO ANEL...
CERTO SENHORES ENGENHEIROS DA TAL EMPRESA DE FORNECIMENTO!!!

O POVO QUE SABER.
 
Nazil de Campos em 14/05/2011 10:41:44
Que consolo!!!! Basta lembrar que a tarifa de ônibus da capital é uma das maiores do Brasil. Coisas da Enersul...
 
marly siqueira caramalack em 14/05/2011 10:12:35
O preço da energia em Mato grosso do Sul é um dos mais caros,para piorar a situa ção o governo federal ,resolveu presentear o Paraguai com um aumento,mais que abusivo,triplicou o preço pago ao país vizinho,enquanto isto ,por aqui o povão sofre!Vivao o povo brasileiro!
 
carlos alfredo em 14/05/2011 10:12:03
Acontece que as empresas dão o passe para o coletivo.... Então a enersul teria que dar a energia tbm... e não roubar dos consumidores como vem fazendo. Isso é um assalto!!!
 
Rychard Ranghetti em 14/05/2011 09:28:12
Essa empresa dorme com o Bozo, porque a cada dia tem uma piada nova para jogar na cara dos consumidores. É um assalto à conta armada os valores da energia e todos nós ficamos de mãos atadas, porque parece que ninguém faz nada ou tem interesse de fazer para deter a extorsão sistemática que são nossas contas de luz.
E É CLARO QUE ESTIMULAM TODOS A ECONOMIZAR: as pessoas trabalham e conseguem adquirir aparelhos como ar-condicionado e tudo o mais e definitivamente NÃO PODEM UTILIZAR, sob pena de ter de deixar a mãe ou um rim como pagamento na conta de energia.

Na próxima campanha de publicidade, podem contratar o Ary Toledo, porque tem a cara da piada que é esse tipo de serviço.
 
Mirian Costa em 14/05/2011 09:13:47
Tremenda safadeza dessa empresa, ainda vindo com essa que custa menos que o passe de ônibus que é o 2º mais caro do brasil, O candidato que se propor a revisar o contrato com essa empresa terá o meu voto vamos agir caro leitores contra essa empresa mercenária lamentavél.....
 
Alex Correa em 14/05/2011 08:52:26
Aqui em Dourados a passagem do ônibus custa R$ 2,00, o que significa que aqui a tarifa de energia é mais cara que o ônibus. Caro essa energia, hein?
 
Pedro Pereira em 14/05/2011 08:34:34
Gostaria de saber se a ENERSUL tem algum kit de economia de energia que possa ser cobrado em conta e quando irão fornecer kit de aquecedor solar de água, com desconto na conta de energia, acho que aí sim teremos como economizar energia elétrica.
 
Marisa Aluchna em 14/05/2011 08:30:38
Pois é que, o usuario de energia,esta dentro do onibus com a luzes de sua casa desligadas.
Portanto não tem consumo,e se não tem não deve ter cobrança.
Até quando a população vai aguentar estas extorsões,e se manter de forma passiva.
Olha que o bicho pode pegar.
 
Elton Fontes em 14/05/2011 05:54:27
Temos mesmo é que cobrar políticos, pois são para eles que pagamos uma absurda quantia de impostos... Vejam o preço de ICMS, PIS, COFINS e Ilum. Pública (e quando há I.P.). Concordo que o valor do KW/H é muito alto, porém em cima de cada 1 KW/h pagamos essas taxas de impostos. Se fizermos como fizeram com a gasolina, protestando pacifica e ordeiramente, não só conseguiremos a redução dessas taxas mas podemos provar que 1 consumidor insatisfeito + milhares de consumidores insatisfeitos, tem uma voz ativa que pode mudar decisões que só são tomadas dentro de parlamentos e reuniões política "secretas", onde só se beneficia quem pode (R$). Democracia é mostrar que cidadão tem autonomia para gerar efeitos dentro dessa política capitalista e ditadora.
 
Jean Paulo em 13/05/2011 11:07:37
Será que neste Estado tudo tem que ser mais caro do que qualquer outro canto do país? Temos a terceira mais cara pasagem de ônibus urbanos do país e teremos que ter também a energia disputando entre as mais caras?
 
Ezio José em 13/05/2011 11:02:40
Tá Bom...
A partir da semana que vem irei trabalhar apenas me pendurando nos fios de energia elétrica da Enersul, afinal economizarei no leite dos meus filhos...
Antes disso terei de fazer estágio de TARZAN em Hollywwod.
Dá Licença...
 
Jairo Miranda em 13/05/2011 10:48:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions