ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Estado habilita sete frigoríficos pra exportar carne de boi e aves para o Egito

Egito habilitou 42 indústrias frigoríficas no País e entre elas várias de Mato Grosso do Sul

Rosana Siqueira | 09/04/2020 14:52
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mato Grosso do Sul conseguiu habilitar sete dos 42 frigoríficos brasileiros que vão exportar carne bovina e de frango para o Egito. A decisão do país árabe de ampliar seus fornecedores de proteína animal, considerou uma possível instabilidade no abastecimento devido à crise do coronavírus no mundo.

Segundo informações do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), as plantas frigoríficas recém aptas a exportar ao Egito estão instaladas em sete municípios, sendo as de Itaquiraí, Caarapó e Aparecida do Taboado para exportação de carne de frango e São Gabriel do Oeste, Anastácio, Iguatemi e Rochedo para venda de carne bovina.

No ano passado, Mato Grosso do Sul exportou US$ 76,5 milhões ao Egito, sendo a carne bovina o produto mais comercializado entre o Estado e o país árabe, seguido de milho para semeadura e celulose. Os dados são da equipe econômica da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“Essa habilitação mostra a confiança do Egito na carne brasileira e é importante para nós, principalmente neste momento quando precisamos de relações comerciais fortes e que contribuam para a retomada da economia”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

Nos siga no Google Notícias