A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

10/11/2010 08:00

Fábrica de aviões negocia instalação em Campo Grande

Redação

Grupo de empresários do setor de aviação se reuniu ontem com representantes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e prefeitura da cidade, na tentativa de negociar a implantação de uma fábrica no município.

Segundo o vice-prefeito da Capital e secretário de Indústria e Comércio, Edil Albuquerque, ainda não há muito detalhes sobre o possível investimento, mas está relacionado à fabricação de pequenas aeronaves, como mono e bimotores.

Conforme Edil, seria a segunda fábrica de aviões do Brasil, já que a única é a Embraer.

O vice-prefeito não conseguiu estimar o valor de investimento pretendido pelos empresários, mas disse que a prefeitura ofereceu incentivos e que a ideia do grupo é se instalar nas proximidades do aeroporto Santa Maria.

No ano passado, foram aprovados investimentos de até R$ 7,8 milhões para dois aeroportos de Mato Grosso do Sul, através do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos). Deste total, R$ 6,3 milhões são para o Santa Maria.

Pensando nisso, e na ampliação pela qual o aeroporto internacional também vai passar, os empresários analisam investir na Capital.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará a ponte com o governo do Estado, para conseguir mais incentivos à empresa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions