ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Feira do Nelore espera movimentar 20 milhões

Redação | 08/11/2010 09:33

A maior feira indoor da raça Nelore do mundo, a Expoinel MS 2010, espera promover até domingo pelo menos R$ 20 milhões em negócios, estimou nesta manhã o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, Guilherme Bumlai.

Ao abrir a programação no Centro de Convenções Albano Franco, ele informou que a feira contará com oito leilões, seis palestras e um minicurso de melhoramento genético.

No local, estão expostos cerca de mil animais de oito estados, totalizando 100 expositores de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pará.

De acordo com Bumlai, a raça Nelore representa 80% do rebanho nacional. Trata-se de um animal rústico, "que se adapta bem às pastagens nativas do Pantanal".

Por isso, auxilia na preservação do Bioma, hoje com 85% de áreas intactas.

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, lembrou que a atuação do governo do Estado na preservação da sanidade animal é de suma importância para que Mato Grosso do Sul tenha acesso aos mercados internacionais.

O governador André Puccinelli (PMDB) acredita que a estimativa de R$ 20 milhões em negócios deve ser superada e que o governo é parceiro no fortalecimento da raça Nelore. "Assim, teremos o orgulho de dizer que Mato Grosso do Sul tem a melhor carne e melhor genética", disse.

Nos siga no Google Notícias