A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/09/2012 17:59

Feira do Pescado começa amanhã com estoque de duas toneladas

Gabriel Neris

Serão comercializadas as espécies de pintado e pacu inteiro, na forma processada e sem as vísceras, em postas e costelinhas

Caminhão do Peixe estará disponível a partir de amanhã no estacionamento do Famez (Foto: Divulgação)Caminhão do Peixe estará disponível a partir de amanhã no estacionamento do Famez (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (13) e vai até sábado (15) a 1ª edição da Feira do Pescado, em Campo Grande. A expectativa é que sejam vendidas as duas toneladas disponibilizadas para o comércio.

A feira é promovida pela Estação Experimental de Piscicultura da Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Assufms (Associação dos Servidores da UFMS).

Os três dias de evento vão acontecer no estacionamento da Famez, localizada na rua Filinto Muller, 2.443, das 8h às 17h.

Serão comercializadas as espécies de pintado e pacu inteiro, na forma processada e sem as vísceras, em postas e costelinhas.

De acordo com o professor Celso Benites, as duas toneladas são de produtores da microrregião de Campo Grande. “A procura é grande, não acredito que chegue até sexta-feira”, diz preocupado.

“O objetivo é disponibilizar a proteína branca de alto valor biológico e padrão de qualidade por um preço excelente e justo ao produtor”, complementa Benites.

A feira faz parte da campanha Semana do Peixe 2012, promovida pelo MPA, que tem o slogan “Dá água na boca e faz bem pra saúde”. A campanha está na sua 9ª edição, teve início no último dia 3 e vai até a próxima segunda-feira (17).

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


estive ainda a pouco no local indicado e me falarao que um caminhao nao veio, ou seja desde ontem nao tem peixe mais... podia ver exatamente oq conteceu
 
ben hur merubia em 14/09/2012 09:59:00
Espero que a população possa prestigiar este evento ...
 
Carolina Benites em 12/09/2012 10:35:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions