ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Feira do Pescado começa amanhã com estoque de duas toneladas

Gabriel Neris | 12/09/2012 17:59

Serão comercializadas as espécies de pintado e pacu inteiro, na forma processada e sem as vísceras, em postas e costelinhas

Caminhão do Peixe estará disponível a partir de amanhã no estacionamento do Famez (Foto: Divulgação)
Caminhão do Peixe estará disponível a partir de amanhã no estacionamento do Famez (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (13) e vai até sábado (15) a 1ª edição da Feira do Pescado, em Campo Grande. A expectativa é que sejam vendidas as duas toneladas disponibilizadas para o comércio.

A feira é promovida pela Estação Experimental de Piscicultura da Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Assufms (Associação dos Servidores da UFMS).

Os três dias de evento vão acontecer no estacionamento da Famez, localizada na rua Filinto Muller, 2.443, das 8h às 17h.

Serão comercializadas as espécies de pintado e pacu inteiro, na forma processada e sem as vísceras, em postas e costelinhas.

De acordo com o professor Celso Benites, as duas toneladas são de produtores da microrregião de Campo Grande. “A procura é grande, não acredito que chegue até sexta-feira”, diz preocupado.

“O objetivo é disponibilizar a proteína branca de alto valor biológico e padrão de qualidade por um preço excelente e justo ao produtor”, complementa Benites.

A feira faz parte da campanha Semana do Peixe 2012, promovida pelo MPA, que tem o slogan “Dá água na boca e faz bem pra saúde”. A campanha está na sua 9ª edição, teve início no último dia 3 e vai até a próxima segunda-feira (17).

Nos siga no Google Notícias