A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/09/2011 16:41

Corretores de crédito colhem assinatura contra exclusividade do BB no consignado

Marta Ferreira

Corretores de crédito de Campo Grande e funcionários de financeiras vão começar, na semana que vem, a recolher assinaturas para um abaixo assinado na tentativa de pressionar o Governo do Estado a reabrir para outras instituições além do Banco do Brasil a realização de empréstimos consignados pelos servidores.

Apesar de o Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia) ter mandado, no dia 31 de agosto, que contratos com cláusula de exclusividade fossem suspensos e a possibilidade de fazer consignado aberta para todos os bancos, nada mudou no Estado e, de acordo com os trabalhadores nessas empresas, além das dificuldades para eles, os servidores também enfrentam problemas.

Segundo Cleide Valetim dos Santos, que participou hoje de uma reunião entre os trabalhadores no setor, muitos servidores reclamam que enfrentam dificuldades para renovar consignados no Banco do Brasil.

Ao falar do assunto, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que o servidor tem a opção de fazer a portabilidade, ou seja, trocar o crédito de banco, desde que peça autorização para a Secretaria de Administração, mas Cleide afirma que isso não tem sido comum.

Segundo ela, com o abaixo assinado que deve ser lançado semana que vem, a ideia é procurar os deputados estaduais e pedir apoio para derrubar o decreto que estabeleceu a exclusividade com o Banco do Brasil.

Essa exclusividade também está prevista no contrato que o Governo assinou com a instituição, no fimd e 2009, valendo até 2014.

A medida do Cade manda suspender essa cláusula de exclusividade, mas ainda não foi efetivada. Ontem, o Banco do Brasil informou que acionou o Banco Central para entender de quem é a competência de regular o setor. A instituição também informou que, se necessário, vai à Justiça contra a decisão do Cade.

Servidor tem opção da portabilidade, afirma governador sobre consignado
Ao comentar esta manhã a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), determinando o fim da exclusividade para administração de emp...
Cade manda suspender exclusividade do BB para consignados a servidores
O Banco Central já havia decidido, em janeiro, que nenhuma instituição financeira ter exclusividade para realizar empréstimos consignados a servidore...


Estou de acordo derrubar esse decreto a exclusividade do BB fazer emprestimos, pois é muita burocracia do Banco do Brasil, se o servidor tem restrições no banco não consegue fazer nenhum empréstimo consignado. Tem que fazer pressão no Governador André Pucinnelli, para voltar as outras financeiras a fazer consignações.
 
Irineu Zaia em 18/09/2011 05:16:01
Parabens pela reportagem e tbem pela corretoras, pq nos servidores estaduais estamos vivendo de miserias salariais e sempre consiguiamos refinanciar nossos emprestimos e ter nos nomes limpos, hj a maioria do servidor publico tornou uma pessa inadiplente com suas contas atrasadas pq o miserio salario esta apenas dando para comer , sou funcionaria publica a 27 anos e sempre honrei com minhas divida
 
debora souza em 16/09/2011 05:23:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions