A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

06/02/2018 22:47

Frigorífico se reúne com Reinaldo e afirma querer reabrir unidade em MS

Nyelder Rodrigues
Reinaldo recebeu visita da comitiva da Minerva em seu gabinete (Foto: Divulgação)Reinaldo recebeu visita da comitiva da Minerva em seu gabinete (Foto: Divulgação)

Uma comitiva do frigorífico Minerva Foods foi recebida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e apresentou interesse em reabrir a unidade da empresa localizada em Batayporã - cidade que fica a 311 km de Campo Grande. O encontro aconteceu na Capital, na segunda-feira (5).

Durante as conversas, Reinaldo assumiu o compromisso de não medir esforços para que a empresa volte a ativa e gere empregos na cidade, vizinha a Nova Andradina - que tem cerca de 40 mil habitantes.

A unidade, que fechou as portas em 2015, precisará de novos investimentos. "O cenário hoje é melhor. Tem um aquecimento da economia e vamos fazer de tudo para que o frigorífico reabra", afirma Reinaldo.

Já para o chefe da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o Governo está disposto a conceder incentivos fiscais em troca da geração de empregos.

"O frigorífico sempre foi a maior fonte de empregos em Batayporã. Chegou a empregar mais de 600 pessoas", frisa Verruck, que destaca ainda que essa foi a primeira vez que a Minerva manifestou interesse em reabrir o frigorífico.

Apesar do otimismo, o secretário adota cautela. "Quero deixar claro, para não deixar uma expectativa ao município. Nós avançamos muito. Foi a primeira vez que recebemos um sinal positivo de que a empresa tem interesse de reabrir. E agora nós iniciamos um processo de negociação, que ainda deve demorar de 30 a 60 dias".

Dependendo da negociação, o frigorífico deve ser reaberto em 12 meses, por conta do prazo para a reconstrução da unidade. A capacidade de abate gira em torno de 1 mil cabeças/dia, com possibilidade de gerar 600 empregos diretos.

Petrobras reajusta hoje preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias
A Petrobras reajustou hoje (20) o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. O preço...
Gol inicia operação no Aeroporto da Pampulha
A Gol Linhas Aéreas começou a operar no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, um voo para Sã...


Mais um frigorífico pra sugar dinheiro da população com os incentivos.
Dá-se dinheiro público para endinheirados e ninguém reclama.
E tem gente que destila ódio contra miseráveis que recebe menos de R$ 50,00 do bolsa família.
Haja ignorância.
 
Critico em 07/02/2018 18:25:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions