A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/12/2010 10:17

Funcionários de frigoríficos querem aumento antecipado

Angela Kempfer

Justifica é aumento da inflação

 Funcionários de frigoríficos querem aumento antecipado

Os funcionários de indústrias de alimentação e frigoríficos de Mato Grosso do Sul querem que o reajuste da data base de 2011 seja antecipado para o fim deste ano.

A alegação é que o ganho dos empresários tem superado as expectativas diante do aumento do preço da carne. Enquanto isso, os salários dos funcionários não acompanham o crescimento dos lucros, reclama o sindicato que representa a categoria.

Os trabalhadores querem um adiantamento salarial de 5% para suprir a perda com a inflação. Só a carne, lembra o sindicato, subiu 16% ao consumidor.

O apelo é para garantir aos funcionários o pagamento das contas de início de ano como IPTU, IPVA e material e matrículas escolares.

A data base dos trabalhadores nas indústrias de carnes e derivados é fevereiro de 2011 e dos demais trabalhadores, de outras indústrias de alimentação (bolachas, biscoitos, bebidas, refrigerantes, ração) é abril.

“O governo tem forçado para baixo os números da inflação.

Nós, consumidores, não temos dúvida de que a inflação hoje em Mato Grosso do Sul e no Brasil gira em torno de 13 a 17%”, critica a entidade.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Bom dia - Comentar o comentario Rosana Freitas, Sei que a seca pode ser um probrema, mais lembro nosso Estado do Mato Grosso do Sul é bem desenvolvido em industrias de Ração animal e pesquiza de produção animal, sobre a antecipação salarial, não penso em desemprego, portando os numeros de exportação so aumenta em 2010 o pratel bovino no estado esta em 3º lugar, so ler na media e pesquizar, a não se que falta lei de proteção do consumo dos brasileiros-Abraços

Rinaldo Salomão-Presidente STA CG MS

 
RINALDO SOUSA SALOMÃO em 10/12/2010 10:51:29
Sabemos que é grande a procura pela carne bovina neste final de ano, porém a seca no decorrer do ano foi uma das maiores, com certeza no inicio do semestre que vem a carne tende a diminuir o preço e, como as industrias frigorificas ficariam será que a categoria iria entender?
esse aumento não poderia provocar uma demissão em massa ?
abraços
 
ROSANO FREITAS em 09/12/2010 04:31:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions