A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2012 15:48

Gás natural vai ficar de 5% a 15% mais caro para consumidores em MS

Nadyenka Castro

Reajuste de 14,23% foi autorizado pela Agepan. Segundo a MS Gás, o aumento é menor para quem gasta mais e maior para quem consome menos

O gás natural vai ficar de 5% a 15% mais caro para os consumidores de Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor-presidente da MSGás (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), Matias Gonsales Soares, o aumento é menor para quem gasta mais e maior para quem consome menos.

Segundo Matias Gonsales, o reajuste é o mesmo para indústrias, comércios e residências. Quem consome em grande quantidade vai pagar 5% mais; o aumento para consumo médio é de 10% e para quem utiliza pouco, 15%. Conforme Matias, o reajuste do GNV (Gás Natural Veicular) é de 5%.

O metro cúbico do gás natural custa cerca de R$ 1,07. Com o aumento, vai passar a R$ 1,2004. De acordo com Matias, o produto ficou sem aumento no metro cúbico por três anos e meio. “Ano passado tivemos que dar por causa do aumento do dólar”, fala.

O diretor-presidente da MS Gás falou ainda que os preços fazem a Empresa competir com outras fontes de energia, como GLP e combustíveis.

O reajuste deve ser publicado em Diário Oficial para começar a ser cobrado. Na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) publicou portaria autorizando o reajuste solicitado pela MS Gás. Agora, a Agepan deve oficiar a MS Gás.

Em maio, a MS Gás encaminhou à Agepan proposta de revisão tarifária, em função dos reajustes dos preços do gás natural praticado pela Petrobrás somado à valorização do dólar, que é indexador do preço de compra.

Reajustada tarifa média de distribuição de gás natural em MS
Está reajustada a tarifa média de distribuição do gás natural canalizado a ser praticado pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul – MSGÁ...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions