ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Governador diz lei que renegocia dívidas aumenta investimentos em MS

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 26/03/2015 12:02
Reinaldo participou de evento público nesta quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participou de evento público nesta quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)

Está para ser votado no Senado, o projeto que aplica novas regras para a renegociação das dívidas de estados e municípios. A mudança apresenta principalmente a redução das taxas de juros. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se aprovado trará benefícios, como a capacidade de investimentos.

Em evento público realizado na manhã de hoje, Reinaldo disse que a mudança melhora o potencial de investimentos do governo. "A mudança traz benefícios, mas não da desconto na parcela mensal, que é de R$ 87 milhões, variável do que é pago pra união", afirma o governador.

"Se for implementada pela união, haverá uma flexibilização maior deste débito. A mudança poderia alongar esse perfil da dívida, para melhorar a capacidade de investimento do estado", ressalta.

O texto foi aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados e agora aguarda a votação no Senado, sem necessidade de regulamentação. O Planalto tem mostrado resistência em relação ao projeto e a presidente Dilma Rousseff (PT) já afirmou que "não há espaço fiscal" para que as dívidas sejam renegociadas agora.

Nos siga no Google Notícias