ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Governo aumentará preço dos combustíveis no momento certo, diz Mantega

Mariana Branco, da Agência Brasil | 21/11/2012 16:35

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (21) que o governo aumentará o preço dos combustíveis "no momento certo". O ministro disse que não há demanda da Petrobras por um reajuste de até 15% para 2013. "Não há demanda nenhuma da Petrobras. A Petrobras não tem dificuldade de caixa, tem o maior caixa de todas as empresas brasileiras", disse.

Mantega deu as declarações em resposta à matéria do jornal Folha de S.Paulo publicada nesta quarta-feira, informando que executivos da Petrobras solicitam o aumento a fim de garantir investimentos. "Ela [Petrobras] não tem dificuldade de investimento, pelo contrário. A dificuldade é a de os fornecedores entregarem o produto que foi comprado. Nós temos brigado para que eles entreguem as sondas, as plataformas, os navios para que a gente possa fazer a exploração do petróleo", disse o ministro.

Segundo Mantega, o governo está satisfeito porque o preço do combustível vem se sustentando sem aumentos. Ele destacou que houve renúncia à arrecadação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para os combustíveis a fim de garantir que o preço da gasolina e derivados ficasse nos mesmos patamares.

O ministro comentou ainda o dólar valorizado em relação ao real, operando na faixa de R$ 2,09. "O câmbio está flutuando. A maioria das moedas desvalorizou porque houve uma apreensão maior com a situação das economias europeia e americana. Ele[real] está na sua trajetória normal. É uma tendência internacional que nós estamos acompanhado", disse.

Nos siga no Google Notícias