A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

23/03/2015 09:49

Governo discute modernização de agências fazendárias e nota fiscal eletrônica

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha
Chefes das agências fazendárias do Estado poderão  dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema (Foto: Marcos Ermínio)Chefes das agências fazendárias do Estado poderão dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema (Foto: Marcos Ermínio)

Representantes de 79 municípios de MS se reúnem hoje (23) para o I Encontro das Agências Fazendárias, no auditório da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. Durante todo o dia, eles discutirão formas de modernizar e melhorar o atendimento aos contribuintes.

No encontro, serão discutidos o plano de vistoria, programas de excelência de atendimento ao contribuinte, a situação estrutural e física das agências fazendárias em todo Estado e a nota fiscal eletrônica para o produtor, segundo o coordenador do evento e chefe da Unidade de Controle das Agências Fazendárias de Mato Grosso do Sul, Faustino Souza Souto.

“Nesse primeiro encontro de 2015, temos o objetivo de melhorar o trabalho das agências, com treinamento e experiência. Haverá troca de informações entre as agências para ter cooperação entre elas”, detalhou Faustino.

Segundo o secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), os chefes das agências fazendárias do Estado poderão ainda dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema. “Hoje, será um momento de diálogo, de receber novas orientações e explicar como está a situação das agências nas prefeituras”, comentou Márcio.

A nota fiscal eletrônica, destacou o secretário, fará com que o produtor não precise ir nas agências buscar os talões de nota. A tecnologia, além de ajudar na arrecadação do Estado, também vai modernizar o setor e facilitar a vida do produtor, conforme Márcio.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que o encontro é importantes para modernizar as agências. Ele disse que um dos objetivos é organizar a estrutura do governo para além da época de sua gestão. “A nota fiscal eletrônica ao produtor permite mais modernidade e tecnologia no trabalho. As agências fazendárias precisam ter estrutura com conforto para atender os contribuintes de forma adequada”, disse Reinaldo.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions