ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Governo discute modernização de agências fazendárias e nota fiscal eletrônica

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha | 23/03/2015 09:49
Chefes das agências fazendárias do Estado poderão  dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema (Foto: Marcos Ermínio)
Chefes das agências fazendárias do Estado poderão dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema (Foto: Marcos Ermínio)

Representantes de 79 municípios de MS se reúnem hoje (23) para o I Encontro das Agências Fazendárias, no auditório da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. Durante todo o dia, eles discutirão formas de modernizar e melhorar o atendimento aos contribuintes.

No encontro, serão discutidos o plano de vistoria, programas de excelência de atendimento ao contribuinte, a situação estrutural e física das agências fazendárias em todo Estado e a nota fiscal eletrônica para o produtor, segundo o coordenador do evento e chefe da Unidade de Controle das Agências Fazendárias de Mato Grosso do Sul, Faustino Souza Souto.

“Nesse primeiro encontro de 2015, temos o objetivo de melhorar o trabalho das agências, com treinamento e experiência. Haverá troca de informações entre as agências para ter cooperação entre elas”, detalhou Faustino.

Segundo o secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), os chefes das agências fazendárias do Estado poderão ainda dar sugestões ao Governo para aperfeiçoar o sistema. “Hoje, será um momento de diálogo, de receber novas orientações e explicar como está a situação das agências nas prefeituras”, comentou Márcio.

A nota fiscal eletrônica, destacou o secretário, fará com que o produtor não precise ir nas agências buscar os talões de nota. A tecnologia, além de ajudar na arrecadação do Estado, também vai modernizar o setor e facilitar a vida do produtor, conforme Márcio.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que o encontro é importantes para modernizar as agências. Ele disse que um dos objetivos é organizar a estrutura do governo para além da época de sua gestão. “A nota fiscal eletrônica ao produtor permite mais modernidade e tecnologia no trabalho. As agências fazendárias precisam ter estrutura com conforto para atender os contribuintes de forma adequada”, disse Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias