A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/09/2012 16:29

Greve dos bancários chega a uma semana com 154 agências fechadas

Nicholas Vasconcelos
Greve dos bancos completou uma semana com 154 agências fechadas em MS. (Foto: Minamar Júnior)Greve dos bancos completou uma semana com 154 agências fechadas em MS. (Foto: Minamar Júnior)

A greve dos bancários completou uma semana nesta segunda-feira (24) com 154 agências fechadas em Mato Grosso do Sul. Os sindicatos da categoria em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá informaram que a paralisação já atinge 20 municípios.

A presidente do sindicato dos bancários da Capital e região, Iaci Torres, rebateu as críticas de que as agências estão sem envelopes para depósito e de que os serviços de processamento não estão sendo realizados. “Alguns empresários dizem que não podem fazer os pagamentos pela falta de bancários, o que não é verdade. O serviço interno continua sendo feito”, informou.

De acordo com Iaci, em Campo Grande a greve já atinge 100% das agências da região central e 65% das unidades de atendimento da cidade.

Segundo a categoria, a paralisação nacional foi deflagrada na terça-feira (18) depois que os bancários rejeitaram o aumento de 6% oferecido pelos empresários, o que representaria um aumento real de 0,58%. Os trabalhadores pedem um reajuste de 10,25%, com aumento de 5%.

A orientação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) é para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancários, segundo a Fenaban.



Fui, funcionario, nos anos 70 de um dos maiores Bancos, daquela epoca, e da atual. Nao participavamos de GREVE, e ainda, colocavamos sindicalista pra fora da agencia
Na epoca nao existia filia nesse banco.. So de caixa tinhamos 62, fora settor de arrecadaçao. Praque participar de GREVE!!!!! ahi vem as ademissoes o sindicato
vai ampara-los??????
 
Luciano Rosa em 25/09/2012 11:59:39
Cara estas pessoas que trabalhão ai são a grande maioria com uma má vontade e tudo fazem de qualquer maneira ,atendem você somente bem na primeira pra te vender algo dentro de um pacotão de troços que só intereçam aos donos das instituições .
Serviços são todos há bangu, e se você precisa de uma coisa como um cartão ou outra coisa é tudo de qualquer maneira . Estou esperando um cartão ha três mese
 
Rogério Vieira Risel em 25/09/2012 02:18:16
Parabéns Sr. Roberto! E´exatamente essa a visão que a Fenaban quer de seus clientes, que eles virem bancários, ou seja, cada vez você paga mais caro para ter uma conta bancária, tem cada vez menos gente atendendo, principalmente nos caixas, empurram os clientes de baixa renda para lotéricas e você sem perceber, no auto-serviço, faz o serviço de alguém, sem ser remunerado por isso. Que beleza!
 
Carlos Lira em 24/09/2012 05:58:20
Hoje em dia melhorou muito, felizmente não precisamos dos bancários para muitas coisas, a tendencia é essa raça ser extinta, afinal, caixa eletrônico não faz greve nem corpo mole, para minha felicidade ficar completa, só privatizando o correios(já foi bom) e a Petrobras, quem sabe assim um dia teremos combustíveis de qualidade e um serviço postal decente.
 
Roberto Inzagakir em 24/09/2012 05:31:05
Todo ano a mesma coisa. A greve faz parte da democracia sim, até apoio, mas bancários, não sejam tolos a ponto de incomodar o sistema. A cada ano os cidadãos aprendem a honrar seus compromissos mesmo com a greve. Os recursos são inúmeros.O q vai acontecer é q o serviço pessoal vai daqui há um tempo, ser completamente substituído pelas máquinas, pois não dão esse tipo de problema.
 
Mariana Rios em 24/09/2012 05:21:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions