ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Grevistas vão ao MPT contra novas contratações no Bertin

Redação | 18/10/2010 08:36

Uma comissão de grevistas da unidade de Campo Grande da JBS/Bertin segue neste momento para o MPT (Ministério Público do Trabalho).

Paralisados há duas semanas, eles reclamam que a empresa estaria contratando novos funcionários devido à greve, o que para eles é ilegal.

A diretoria da empresa se propôs a negociar com os trabalhadores, desde que estes retomem as atividades. Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e Derivados de Campo Grande está orientando os funcionários a não voltarem ao trabalho antes de serem atendidos.

Os trabalhadores cobram que a diretoria da empresa cumpra a promessa que fez, sobre participação nos lucros, fim do trabalho aos sábados e plano de saúde, além do reajuste de 12% para quem ganha piso e 7% para quem recebe valores acima do salário mínimo.

A unidade do frigorífico JBS/Bertin em Campo Grande abate duas mil cabeças/dia. Por causa da paralisação dos quase dois mil funcionários, esse número caiu para quinhentas cabeças/dia.

Funcionários de outras unidades foram trazidos para a Capital para continuar minimamente o trabalho no frigorífico e no curtume.

Nos siga no Google Notícias