A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/10/2010 08:36

Grevistas vão ao MPT contra novas contratações no Bertin

Redação

Uma comissão de grevistas da unidade de Campo Grande da JBS/Bertin segue neste momento para o MPT (Ministério Público do Trabalho).

Paralisados há duas semanas, eles reclamam que a empresa estaria contratando novos funcionários devido à greve, o que para eles é ilegal.

A diretoria da empresa se propôs a negociar com os trabalhadores, desde que estes retomem as atividades. Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e Derivados de Campo Grande está orientando os funcionários a não voltarem ao trabalho antes de serem atendidos.

Os trabalhadores cobram que a diretoria da empresa cumpra a promessa que fez, sobre participação nos lucros, fim do trabalho aos sábados e plano de saúde, além do reajuste de 12% para quem ganha piso e 7% para quem recebe valores acima do salário mínimo.

A unidade do frigorífico JBS/Bertin em Campo Grande abate duas mil cabeças/dia. Por causa da paralisação dos quase dois mil funcionários, esse número caiu para quinhentas cabeças/dia.

Funcionários de outras unidades foram trazidos para a Capital para continuar minimamente o trabalho no frigorífico e no curtume.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions