A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

07/07/2011 11:39

Homex vai entregar 1.800 casas até dezembro e procura área para novo projeto

Aline dos Santos e Ítalo Milhomem
Grupo mexicano entregou 92 casas nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)Grupo mexicano entregou 92 casas nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Com o mercado da “casa própria” em alta, a construtora mexicana Homex procura áreas para novos empreendimentos em Campo Grande. Nesta quinta-feira, foram entregue 92 imóveis da primeira etapa do residencial que está sendo construído no bairro Paulo Coelho Machado.

De acordo com o diretor da filial em Mato Grosso do Sul, Dennis Barros, outras 1.800 unidades serão entregues até dezembro. Ao todo, o projeto terá 3.100 imóveis, sendo o restante finalizado até o primeiro semestre de 2012.

“Hoje temos 600 trabalhadores na obra, prestando serviço. Estamos prospectando novas áreas para continuar investindo em Campo Grande”, afirma Barros.

Segundo o diretor, o valor das casas é menor do que das concorrentes, portanto, o investimento é em grandes projetos. “Ganhamos na quantidade”, afirma.

Com 42 metros quadrados, cada imóvel custa de R$ 77 mil a R$ 82 mil. A casa tem banheiro, sala, dois quartos, cozinha e área de serviço. São quatro imóveis por edificação.

O valor coube no bolso da acadêmica Cristiane Ribeiro, de 18 anos, e do servidor público Rodrigo Rocha Alessandro, de 23 anos. Com casamento marcado para novembro, eles estavam em busca de um imóvel para marcar o novo estágio na vida a dois.

Claudinei Antônio dos Anjos, de 29 anos, conseguiu subsídio de R$ 17 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. “A casa saiu barato”, afirma. Ele conta que fez cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação) e na Agehab (Agência Estadual de Habitação), nas nunca conseguiu um imóvel.

“Moro perto no Jardim Aeroporto e procurava uma casa na mesma região. Mas fiz o cadastro e o financiamento saiu rápido”, conta Claudinei.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que participou da entrega das casas, lembrou que Campo Grande concorreu com outras cidades para receber o empreendimento do grupo mexicano. “Trouxe geração de empregos, mais impostos com a venda de material de construção, capacitação para os trabalhadores”, enfatiza o prefeito.

A Homex enfrentou problemas para contratar mão-de-obra local e teve de esperar autorização da Câmara de Campo Grande para a implantação de seu projeto habitacional.

Quando, finalmente, as obras começaram, os funcionários denunciaram falta de condições de trabalho. “O problema com os empregados já foi contornado. Teve denúncias de trabalhadores descontentes, que foram resolvidas com os sindicatos. Não temos mais reclamações”, afirma o diretor da filial da Homex.

Ao aportar em Campo Grande, o grupo mexicano prometeu investimentos de R$ 200 milhões.



BOM ANTES DE COMPRAR UM APARTAMENTO DESTES EU E MEU MARIDO
FIZEMOS VARIAS TENTATIVAS DE CONSEGUIR UMA CASA E NAO CONSEGUIMOS, A NOSSA RENDA NAO E TAO BAIXA ASSIM O VALOR DA ENTRADA QUE ERA MUITO ALTO
APESAR DAS PRESTACOES NAO FICAREM TAO BAIXA A HOMEX FACILITOU MUITO NA ENTRADA COM CERTEZA NAO E A CASA DOS MEUS SONHOS MAIS CREIO QUE FOI A CASA QUE DEUS NOS DEU CONDICOES PARA COMPRAR ,
 
SANDRA SANTOS em 06/06/2012 02:13:12
gostaria de saber quando sera entregue o residencial cuiaba meu aluguel esta muinto caro presciso me mudar

 
marcio rodrigues em 18/05/2012 07:49:23
Eu conprei um ap la adorei e um luxo ideal p quem qer sair do alugueu. Tem espaco suficiente p se viver em paz.quem ta criticando e pq com certeza tentou comprar e n conseguiu .
 
Debora souza em 09/05/2012 06:04:37
Adorei,coube no meu bolso,não é mais do que eu preciso,Tomara que seja aprovada.E aos que falam mal,lutamos pelo que podemos pagar,visando sempre a facilidade.É assim que funciona.
 
Gabriela Garcia da Silva em 03/02/2012 05:42:13
AVISO AO NAVEGANTES!!!

1º O projeto MCMV preve construção de no máximo 46m2
2º O valor do imóvel quem avalia é exclusivamente a CEF, portanto se diz vale 77.000 é porque vale isso.
3º O impleendimento é para renda familiar ideal de 3 salários mininos
4º Para quem achar pequeno o imóvel e tiver bala na agulha para comprar maior tem nos altos da Av. Afonso Pena.. Solar do Pantanal..Imperador....
 
Sergio falei em 18/10/2011 08:43:03
Compra quem quiser não precisa ficar criticando pelo menos algumas pessoas sairam do aluguel e ainda a empresa gerou varios empregos em campo grande.
 
Fabio Bezerra de Souza em 03/09/2011 08:09:53
essas pessoas que estao criticando com toda a certesa estao com o nome no spc e serasa e nao conseguiran comprar uma e agora ficam ai com esses comentarios de inveja pede uma casa pro prefeito e governador voces vao ver o que irao receber e parabens para a homex porque se formos esperar alguma contrutora do brasil fazer alguma casa talvez os seus tataranetos irao adquirir uma.
 
edilson silva em 09/07/2011 12:52:37
Direito de resposta, parece que temos um corretor da construtora aqui, valor absurdo para uma "casa" que não vem piso nos 2 quartos e na sala!!!! tomara que não despenque na cabeça do mutuário, estive visitando hoje as "casas" entregues de bom gosto até mais isso é pra quem gosta de ouvir a TV do vizinho a choradeira do filho do vizinho! vamos ter dignidade e não falar mal dos outro empreendimentos, a pessoa quem me atendeu no decorado falou mal de N empreendimentos na cidade! não é assim que se ganha cliente!! Obrigado Campo Grande News
 
Leandro Paraná em 08/07/2011 10:47:19
onde esta localizado esta construção? em que bairro?... arquitetura estranha e cara, não tem acabamento e 42m2, é para família de gnomos tá de bom tamanho. A empresa veio de fora para explorar nossa cidade deveria oferecer algo melhor, o poder público deveria exigir uma construção dentro dos parâmetros do nosso país, com nossa arquitetura, afinal quem irá morar e pagar é o cidadão sul-matogrossense, não mexicanos.
 
Cristiane Benites em 08/07/2011 02:06:29
casa???? isso ai pra mim é um apartamento, casa você nao divide parede em cima em baixo do lado atrás!
 
Leandro Paraná em 07/07/2011 12:29:17
Então o cidadão não entra no próprio site da Homex e quer vir aqui 'cantar de galo', é CASA SIM! germinada está no site da construtora! não é apartamento nem aqui nem na china...e Carrísimo por sinal, pelo cubiculo que estão vendendo.
 
wilian silva em 07/07/2011 09:17:46
como que eu faço para comprar
uma dessas casas por favor
me fale aonde eu tenho que ir
para vr como se escrever,desde ja obrigado
 
alexandre blanco em 07/07/2011 07:26:12
primeiramente quero parabenlizar esta empreedimento,pois pra quem mora de aluguel e ñ tem condições de comprar uma casa de padrão melhor está bom,só gostaria que esse de empreendimento também fosse construido na região da nova campo grande p/ que venha melhorar o desenvolvimento desta região,pois mora aqui a mais de vinte anos e nunca ouve nenhum investimento por parte de nenhum prefeito aqui somos esquecido pelo poder publico.
 
Juraci Garcia Lima em 07/07/2011 05:55:05
77 a 82 mil reais,com subsídio para Inglês ver,e o povo ainda acha barato,quanta
ilusão,só quero ver quem é que vai conseguir pagar,e coitado daquele que conseguir
pagar,estará engordando absurdamente o bolso dos magnatas com seu suado
dinheirinho.
 
silvio areco em 07/07/2011 05:00:04
Eu, particularmente, gostei muito do empreendimento; muito bem feito, dá para perceber pela fotografia. Espero que os novos empreendimentos venha para a saída de cuiabá. Parabéns à Homex e aos compradores.
 
Vicente de Paula em 07/07/2011 04:56:36
Mais um grande empreendimento em Campo Grande!
Apartamento, casa, cortiço, pequeno ou não, deu uma outra visão para uma área completamente desvalorizada na cidade.
Acho que ao invés de criticar, as pessoas deveriam ser um pouco mais sensatas! A homex gerou centenas de empregos, além de urbanizar uma area que era “abandonada”, utilizada por muitos como depósito de lixo!
Ou seja, os benefícios são muitos, tanto para quem comprou o imóvel, quanto para os moradores dos bairros vizinhos, afinal os imóveis que estão ali situados, já valorizaram e muito!
Tenho muito orgulho de ter adquirido um imóvel de lá, que por sinal, é lindo! Assim como eu, acredito que os outros futuros moradores estão muito felizes! Enquanto uns criticam, outros realizam o sonho da moradia própria.
 
Fabiana Lima em 07/07/2011 04:46:31
Veja bem, 42 m2 de area construida por um valor de 77 mil reais, significa R$ 1.833,33 reais por m2 de area construida, quase o mesmo valor de um apartamento de luxo que fica em frente ao shopping, bom para a populaçao e melhor ainda para o grupo mexicano, que vai levar embora o lucro.
 
joao a toa mesmo em 07/07/2011 04:34:09
Por isso se chama apartamento, ignorante, quando assim mora em um barraco e fica escrevendo abobrinha, vai la ver a construção, acredito que pelo que escrevem condições de ter um assim duvido nunca! :D
 
Adriano malta em 07/07/2011 04:18:07
Quando ta novo é tudo bonitinho, mas dpois de uns 6 meses olha lá pra ver o que vai virar!!
 
Thiago Benarrós em 07/07/2011 03:40:09
essa "casa" pareçe um cortiço, bem cara de serviço "mexicano" mesmo.
 
willian silva em 07/07/2011 03:01:32
São 42 metros? Com 02 quartos? Não está tão barato assim, principalmente se não tiver espaço para armários. Preço na média! Será que a garagem é coletiva também?
 
Rafael Silva em 07/07/2011 01:57:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions