A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

18/02/2011 21:34

Indústria de produtos químicos acerta instalação de planta em Três Lagoas

Marcio Breda
Empresários da AksoNobel discutem instalação da empresa em Três Lagoas com deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), segundo à esquerda Empresários da AksoNobel discutem instalação da empresa em Três Lagoas com deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), segundo à esquerda

A AksoNobel, empresa holandesa de produtos químicos, irá instalar uma unidade em Três Lagoas para atender a fábrica de celulose Eldorado, também instalada na cidade e que pretende ser a maior do mundo no ramo.

O anúncio foi feito hoje (18), durante reunião da diretoria da AksoNobel com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). O investimento chega a R$ 1 bilhão e é o maior da empresa na América Latina.

A nova fábrica vai abranger o fornecimento , armazenamento e manipulação de todos os produtos químicos para os 1,5 milhões de toneladas de celulose a serem produzidos na cidade anualmente.

A AksoNobel opera em mais de 80 paises, com mais de 55 mil funcionários. No Brasil, os investimentos da empresa já superam os 90 milhões de Euros.

A indústria a ser instalada em Três Lagoas vai atender a demanda de fabricação de celulose na cidade e deve entrar em funcionamento no final de 2012. O grupo já possui uma ilha química implantada em junho de 2009 na indústria Fibria, também fabricante de celulose.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions