A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2011 09:47

Inflação oficial no acumulado do ano supera a de igual período de 2010

Thais Leitão, da Agência Brasil

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o mês de julho em 0,16%. Mesmo ficando praticamente estável na comparação com o mês anterior (0,15%), a taxa contribuiu para que o índice acumulado nos sete meses do ano atingisse 4,04%. Esse resultado supera em 0,94 ponto percentual o registrado em igual período do ano passado, 3,1%.

Os dados foram divulgados hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação está em 6,87%. A taxa é superior ao limite da meta fixada pelo governo para este ano, que tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%.

O resultado de julho (0,16%) ficou praticamente estável em relação ao mês anterior, quando a taxa foi 0,15%, mas supera o de julho de 2010 (0,01%).

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para as famílias com renda até seis salários mínimos, ficou estável em julho. A taxa é inferior à registrada em junho, que havia sido 0,22%. O INPC acumula inflação de 3,70% no ano e de 6,87% nos últimos 12 meses.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions