A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/04/2008 14:35

Juros devem encerrar 2008 em 12,75%, projetam analistas

Redação

A taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque remunera os títulos depositados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia, deve encerrar 2008 em 12,75% ao ano, de acordo com expectativa média de analistas de mercado ouvidos pelo Banco Central (BC) na última sexta-feira (11).

Os números da pesquisa foram revelados no boletim Focus, divulgado hoje (14) pelo BC. Os analistas estimam elevação da taxa atual de 11,25% ao ano para 11,50% já na próxima quarta-feira (16), quando terminar a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa amanhã (15).

Eles estimavam taxa de juros de 12,50% no final deste ano, na pesquisa da semana anterior, mas, em função das sinalizações de dirigentes do BC e da pressão inflacionária nos preços dos alimentos, corrigiram a expectativa de juros para cima. Os analistas acreditam, no entanto, que o aperto monetário será por pouco tempo, com a Selic voltando aos níveis atuais até final de 2009.

A projeção do crescimento da produção industrial deste ano aumentou de 5,29% para 5,40%. Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB)

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions