Delcídio anuncia ida de Mantega ao Congresso para explicar nova poupança

O senador Delcídio do Amaral (PT), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, anunciou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai participar de uma audiência para explicar as mudanças introduzidas pelo governo nos critérios de remuneração da caderneta de poupança.
“Vamos promover na próxima terça-feira, 22, uma audiência pública em conjunto com a comissão mista criada pelo Congresso e presidida pelo senador Francisco Dorneles(PP/RJ), para examinar a admissibilidade da Medida Provisória 567/2012, que institui novas regras para a caderneta de poupança”, explicou Delcídio.
Para os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Armando Monteiro (PTB-PE), autores do requerimento, a audiência marcará o início de um debate responsável e amplo sobre os juros no país.
Outra audiência pública, solicitada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), deve continuar o debate sobre as taxas de juros. Devem ser convidados o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Herman Vasconcellos e Benjamin; e o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.