A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/10/2010 08:43

Missão de MS se surpreende com exposição na China

Redação

Os 16 empresários e lideranças corporativas de Mato Grosso do Sul, que integram a missão da Fiems (Federação das Insdústrias de MS) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi) à China visitaram ontem e hoje a Expo Shanghai 2010. O evento é realizado a cada 5 anos e recebe 50 organismos internacionais, de 192 países.

Segundo o coordenador da missão, o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, destacou que a ida do grupo sul-mato-grossense tem por objetivo prospectar negócios, principalmente na Canton Fair, que é mundialmente conhecida por ter os mais avançados maquinários de vários setores, tecnologias inovadoras.

"A Expo Shanghai 2010 traz o que há de melhor nos países que estão expondo. Temas como inovação, design, energia, meio ambiente, turismo, carbono zero foram mostrados de forma didática, o que facilitou a compreensão dos visitantes", afirma..

O presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Irineu Milanesi, afirma que a Expo Shanghai é uma exposição de nível mundial com todas características de um evento de porte e tecnologia das melhores do mundo. "No espaço grandioso montado pelos chineses, os países mais avançados em tecnologia mostraram quais as novidades que veremos nos próximos anos", avaliou.

A empresária Idalina Zanolli, proprietária da Agosto Uniformes, se surprendeu com a exposição. " A riqueza dos pavilhões, a inovação e as tecnologias mostradas na exposição nos dão a esperança que teremos um mundo melhor em breve", disse. Ela pretende aproveitar a próxima etapa da missão, ou seja, a visita à Canton Fair, para trazer informações sobre novos fornecedores para a sua empresa. "A China hoje é fornecedora do mundo em produtos de confecção então está na hora de trazer produtos para trazer aqui. Minha expectativa é bastante positiva para trazer bons resultados", pontuou.

O empresário Roberto Rech, dono da Refrigeração Panam, afirmou que a Expo Shanghai mostra o valor que a nação chinesa dá para o conhecimento sobre outros povos. A missãom retorna a Mato Grosso do Sul no dia 19 de outubro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions