“Muito melhor que no ano passado”, comemoram vendedores ambulantes
O desfile no centro de Campo Grande começou por volta das 8h desta quinta-feira
Com churros, pipoca, maçã do amor, crepes e algodão-doce, vendedores ambulantes aproveitaram o desfile pelo Dia da Independência para lucrar na manhã desta quinta-feira (7), no Centro de Campo Grande. “Muito melhor que no ano passado”, comemorou Ivonete Araújo, de 58 anos.
Com carrinho de crepe, a vendedora contou que também vendeu no desfile do ano passado e no dia 26 de agosto, aniversário da cidade, mas não rendeu muito, foi meio devagar. Hoje, ela está feliz com a movimentação e espera lucrar mais de R$ 500. “A expectativa está maior neste ano. Está bem mais movimentado do que no ano passado. Eu também estou mais conhecida no pedaço. Isso ajuda muito”, contou animada.
- Leia Também
- Com fumaças azul e verde, Batalhão de Choque arranca gritos no 7 de Setembro
- Em homenagem ao pai, três gerações vão a desfile para reviver lembranças
Sobre as apresentações, Ivonete disse que gosta e já desfilou na época de sua juventude. “Eu adoro, sou apaixonada, o encanto não acabou”, brincou.
Também está feliz com o resultado das vendas a comerciante Rosângela da Silva Leão, de 52 anos. Ela já trabalha como ambulante na praça vendendo pipoca e afirma que em relação ao desfile do ano passado, este ano superou as expectativas. “O pessoal saiu mais de casa e o tempo ajudou. Não está aquele calorão, está mais fresco, mais agradável. Até o momento, já lucrei R$ 1 mil vendendo pipoca e água. Tem bastante gente parando para comprar”, destacou.
Apesar do céu parcialmente nublado no início do desfile, o tempo continua abafado, o que explica a procura por água mineral. Vendendo algodão-doce e maçã do amor, Fernando Rodrigues, 50 anos, só quer voltar para casa depois que vender tudo. “Estou aguardando. Vamos ver o que vai acontecer. O povo está olhando o desfile, na hora que acabar, vão procurar o que comer”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.