A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/05/2011 16:49

Norte e Sul começa a cobrar por vaga em junho e promete valor inferior a R$ 3,50

Marta Ferreira e Ana Paula Carvalho
Consumidores fazem fila para entrar em shopping na avenida Norte-Sul. (Foto: João Garrigó)Consumidores fazem fila para entrar em shopping na avenida Norte-Sul. (Foto: João Garrigó)

Uma pergunta não se cala entre os consumidores interessados em visitar o Shopping Norte Sul Plaza, que começou a funcionar hoje em Campo Grande. Eles querem saber quanto vai custar estacionar o carro em uma das 1,4 mil vagas do local.

O diretor da Argo, empresa administradora do empreendimento, Antônio Arbex, respondeu a essa dúvida informando que o valor será menor do que os R$ 3,50 cobrados no Shopping Campo Grande. Quanto ao início da cobrança, disse que será a partir do mês que vem.

Das vagas existentes no estacionamento do local, 400 são cobertas.

O shopping foi inaugurado esta manhã, em um evento fechado para autoridades e convidados, e abriu às portas ao público às 15h já com fila de potenciais clientes das 180 lojas.

Nesta segunda fase,uma vez que há havia âncoras abertas, o centro comercial atinge 80% de lojas abertas.

Os 20% restante, que incluem marcas inéditas, como a loja de decoração Etna e a rede de fast food Burger King, vão abrindo aos poucos.

A expectativa é de até 50 mil visitantes por dia, fechando 1,5 milhão por mês.



Quanta tolice, vocês caros leitores, ficarem a discutir se o bairro é de conceito A ou B. O importante é os campograndenses terem um lugar a mais para irem.
Mas os idealizadores do empreendimento tiveram uma inteligente idéia, construir um shopping nestas proximidades, para diminuir a visitação de vandalos no shopping da area nobre. O shopping norte sul é alvo fácil. E esse meu comentário não é descriminatório, e sim relato da pura realidade. Por isso leitores, ao visitar o novo shopping, não tenham dó de pagar o estacionamento!!
 
Antonia Pinto Testa em 27/05/2011 02:07:01
Como esse povo é caipira, onde já se viu ficar se engalfinhando para inauguração de shopping, não acredito que tenham tanto dinheiro pra gastar à toa assim. Pra que tanto desespero? Nesse horário 15hs as pessoas deveriam estar trabalhando ao invés de causar tumulto em loja. Como disse o leitor acima, é um shopping e não um circo que vai embora amanhã.
Compostura zero.
 
Louise Elen em 26/05/2011 12:51:33
Em campo grande hoje em dia tudo está muito caro até o preço do estacionamento ... Tenho certeza que existe muita gente que não tem uma condição financeira tão grande e com o dinheiro que iria pagar o estacionamento , iria juntar para comprar comida para filhos entre outros.
Agora falando da localização , dá um pouco de medo sim, pois imagina você virar a rua e ser assaltado. E Tenho certeza que ali no Shopping irá ter lojas de jóias , vamos esperar que não ocorra nenhuma ação de criminosos.
 
Lucas Souza de Oliveira em 26/05/2011 12:50:33
A inveja pelo maior shopping do MS estar perto da nhánhá ja era esperado, mas logo a nhá-nhá se tornara bairro de classe alta... agora aguentem ae patricinhas e mauricinhos hahahahahhahhaa
 
Tributino H. Almeida em 26/05/2011 12:10:18
acho que um povo mostra que é educado quando aprende a fazer criticas construtivas,não olhe os mil defeito da obra mas,sim a qualidade.como é bonito ver empresários investindo em nossa cidade,tanto faz se é o campo grande,ou norte sul,o importante é que ganhamos um novo espaço de lazer,a propósito.eu viajo por todo o brasil,e posso garantir que não é só em campo grande que tem alagamento,para quem só sabe colocar defeito,aprenda a ver a cidade,o mundo com outros olhos então verá que cidade maravilhosa é campo grande.
 
antonio roberto em 26/05/2011 12:00:44
faço das palavras do Sr Franisco Prado , do Sr Paulo loiola as minhas palavras....
Nossa!!!
 
kanrobert Barbosa em 26/05/2011 11:16:21
Oi, Bom dia. O prefeito abre o shopping e diz que é para o povo ter para onde ir, mas ainda querem cobrar o estacionamento. muita vergonha. Um lugar longe, ir so para dar uma volta ainda ter que pagar o estacionamento. O outro shopping ja nem vou mais prefiro pegara os 3,50 e comprar um sorvete pro meu filho aqui no bairro mesmo, afimal aqui em campo grande somos todos caipiras mesmo. vivemos na era dos anos 60, oa cidade nao evolui,, so quer saber de ganhar em cima do povo.....
 
thiago souza em 26/05/2011 11:14:26
Eu achei um excelente empreendimento e bem localizado para distribuir melhor as opções de compras e lazer para todos de campo grande, e alguns só pensam em criticar, o local, a inauguração isso quando não comparam com outros shopping, o importante é que no geral campo grande está de parabens por oferecer a todos esse grande Shopping, moro na piratininga e não vejo mal algum na localização.
 
James Leandro em 26/05/2011 10:58:21
O comentário feito pelo sr. Eduardo Nogueira é digno de aplausos e porque não dizer de risos. As observações por ele feitas devem ser analisadas, discutidas e reparadas pela administração do empreendimento o mais rápido possível. É inadmissível que um Shopping da envergadura que possui o Norte Sul incorra em sua inauguração em erros tão primários como os elencados no comentário. Espero e torço para que o Shopping Norte Sul seja um sucesso e com certeza será! A concorrência está ai, e logo logo será inaugurado um novo centro de compras em Campo Grande.
 
geraldo moretzsohn em 26/05/2011 10:47:20
Gente, sobre a Nha-nhá, a gente brinca muito, realmente tem muita coisa errada por lá, mais morei por dois anos ali e nunca tive problemas, só que também não podemos marginalizar toda a sociedade local por causa de uns e outros, tem muita gente boa naquele bairro.
Deixei bons amigos lá.
 
Oswaldo Benites em 26/05/2011 09:57:06
Como disse o Srº Wellington Sampaio, isto é Campo Grande.
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 26/05/2011 07:58:27
Quem fala que o bairro Nha-nha parece com favelas do Rio de Janeiro, acho q nunca foi ao Rio, porque se tivesse ido não teria essa opinião, temos que agradecer por ainda não ter os grandes problemas das maiores metropoles do Brasil.
O shooping Norte e Sul ficou muito bonito e bem localizado.
 
Paulo Loiola em 26/05/2011 07:50:46
Simplesmente achei uma vegonha essa inauguração do Shopping Norte Sul, não tiveram a capacidade ou melhor a competência de limpar o piso, que é branco, pois estava totalmente encardido de barro vermelho, algumas parte do piso usaram um tipo parecido com taco, onde se via claramente a mal colocação, com desnível enorme, de fácil análise a olho nu, ainda mais a cada 50 metros um tampa no piso, parecendo uma tampa de bueiro, mal colocado, com desnivel irregular. Agora quanto a estrutura muito boa, praça de alimentação excelente, amplo corredores de lojas, estacionamente não totalmente acabado, mais terá boa capacidade. Para uma inauguração de um Shopping foi uma vegonha apreciar uma primeira impressão de sujeira, incompetência tremenda para um administrador ou sindico de um Shopping, só espero quando começarem a época de chuva não imundar de água ou ficar pingando água do telhado como o Shopping Campo Grande, que passa ano, entra ano, ainda coloca baldes para aparar a água. Não queria criticar tanto, mais se vc forem em outro estado que tem shopping isso não existe. Ainda mais um shopping novo ou como diz o Shopping de Campo Grande para classe alta. Só se for o salto alto das mulheres que desfila diáriamente por ali.
 
Eduardo Nogueira em 26/05/2011 07:21:08
será que essas pessoas não tem nada melhor pra fazer do que se engalfinharem pra entrar num shopping que mal foi inaugurado? E o comentário do seu josé de paula, quanto preconceito numa só cabeça!, algumas pessoas não fazem nada pra mudar o mundo, só criticam e olham as coisas acontecerem.
 
francisco prado em 26/05/2011 06:37:47
Ninguém é tonto para ficar na porta de um estabelecimento só pela inauguração, pelos que ouvi as lojas âncoras estão com promoção no dia de hoje, segundo tem atores globais no local esses são os motivos do "nervosismo". Para quem tem grana ficar em fila por um dia para ver o show do U2, Paol Macartne é lindo, maravilhoso, chique, agora o trabalhador que tem dinheiro contado ficar na fila para pegar uma boa oportunidade como aquelas depois da virada do ano, é cafona, esse é o Brasil dos desiguais, e assim caminha a humanidade.
 
João Pedro em 26/05/2011 04:11:07
Comédia essa Srª de Vermelho, apontando o dedo na CARA do segurança!!!!
Meu Deus isso só para entrar primeiro, onde vamos parar, ta se achando a Mª do Bairro Nha-Nha.
 
junior benece em 26/05/2011 04:05:03
Bem, trabalho próximo ao shopping e o comentário da Sra. Louise Elen e do Sr. Lucas Souza são ridiculos, pois assaltado qualquer um pode ser e em qualquer lugar, não existe LOCAL para este acontecimento, então sr. Lucas vc deve perceber que isto pode acontecer até mesmo no seu bairro. E senhora Louise você deve perceber que muitas pessoas trabalham até um certo horário e se algumas pessoas saem mais cedo é porque elas tem um emprego melhor.
E sobre o Norte Sul, podia ser melhor, mas veremos quando estiver totalmente pronto!!
 
Danilo Pereira em 26/05/2011 03:46:16
Quanta besteira,se for pensar onde temos os piores ladrões...? Geralmente moram nos bairros nobres e frequentam os melhores lugares. Fui na inaugaração, adorei. Nem me preocupei se é na nha-nha, e quem garante, que se fosse lá nos autos da Afonso Pena , seria melhor? E o outro, Bosques dos Ypês, será la pertinho do nova lima, e daí, irei nele tbm.
 
Adiles Menezes em 26/05/2011 02:45:02
Viva o Nhanhá Norte Sul Plaza Shopping...
 
Carlos Alberto em 26/05/2011 02:02:25
Mto boas as instalações, o shopping eh enorme...mas, como já foi dito antes, foi feito pros pobres, pq tava cheio, o estacionamento mal organizado, a avenida ta normal, caindo tudo, emos, gays e lésbicas tinha de quilo...como foi dito antes, foi feito pra "pobraiada"
 
Celso Moreira em 26/05/2011 01:21:15
eles podem fazer quantos shoppings quiserem,eu nao vou deixar o Shopping Campo Grande.
 
Daniel Fere em 25/05/2011 11:43:01
NOSSA!!!!! Jose de paula!!os moradores da vila nhá- nhá dever estar loucos para te conhecer e parabenlizalo pelo elogio......te garanto que as pessoas que morão lá são mais dignas que muitas pessoas da auta sociedade de campo grande e de ms são!!!
te garanto que tem muito trabalhadores e pessoas honetas que muitas vezes trabalhão na sua casa para cozinhar e lavar suas coecas o que vc nem sabe como fazer...
quando assim vc deve ser um desses burgueses ingratos filhinho de papai que nem sabe o valor do dinheiro do seu pai, que ele muitas vezes soa para ganhar e vc joga pelo ralo achando que e o dono da verdade....ai vc me vem com um comentario desses pelo amor de deus, se ache!!!!!!! FILHO.
 
kanrobert barbosa em 25/05/2011 11:39:19
Pessoal, antes de tdo olhem o nome do "caboclo" ali em cima "Jacinto Pinto Nokudo Garé!... Ahahahaah, será que é sacanagem? Bom, tenho orgulho em ver a nossa cidade crescendo tanto assim, óóó hein... até Burger King terá?
Não gosto da localização, aliás tomara que nem ocorram aquelas enchentes do ano passado ali, enfim, mesmo assim, com ctza é um magnifico empreendimento, haja visto o tanto de lojas âncoras ali.
Tomara que o cinema seja bom e que inaugure logo!!!
Que as bençãos que o padre concedeu hj, proteja este lugar, mto sucesso e diversão a todos!!!!
 
FERNANDO MACHADO em 25/05/2011 10:49:41
Realmente é uma ótima notícia para Campo Grande um empreendimento desta envergadura.

Mas fico pensando o motivo de pessoas assinarem com nomes como este.

Fica claro e ululante que não passa de brincadeira infantil.

"José de Paula Teijando e Jacinto Pinto Nokudo Garé" não passam de nomes inventados para se fazer gracinha com os leitores.

Não apenas os leitores do Campo GrandeNews, mas todos os campograndenses merecem mais respeito.
 
Eva Dias em 25/05/2011 10:42:51
Heiii pessoal o " shop ", como disse nosso amigo, é shopping, nao é circo, nao vai embora, e para sempre - esperamos - para que fila para entrar? - será que tem tanto dinheiro para gastar ?
cuidado com seu comentario, rapaz, comparando um dos bairros mais antigos de CG - Nha-nhá com a favela do RJ é sinal que voce faz tempo que nao passeia e nao conhece mais CG ...
 
Luiz Fernando em 25/05/2011 10:08:23
Comparar a Nhanhá com favela? Querida, vá um dia em uma favela aí você fala ok?
 
Emerson Torres em 25/05/2011 09:27:01
O gente quanto preconceito com a Nha-nhá!!!...
kkkk....
 
Oswaldo Benites em 25/05/2011 09:26:50
Sr. José de Paula. Por quê todo esse preconceito? Não seja esnobe, com que direito critica essa região do Shopping Norte Sul, deve morar no centro não é? Com um indice altissímo de violência. Vai procurar algo melhor para fazer meu amigo.
 
Johnny Barbosa em 25/05/2011 09:25:05
Estive na inauguração,gostei muito do que vi.Adiante ,quando estiver tudo funcionando,será o melhor shopping-centers da cidade,muito bonito e funcional.Não vejo a hora dos cinemas entrarem em funcionamento.Campo Grande merece muito,parábens aos investidores,pela iniciativa muito louvável.
 
carlos alfredo em 25/05/2011 08:44:29
referente ao comentario do jose de paula sobre o shopping ficar proximo da nha-nhá que e um bairro perigoso, o shopping campo grande tambem e perigoso cheio de usuario de drogas e ate roubo em joalherias.
 
FATIMA DINIZ em 25/05/2011 08:25:09
Parabéns aos Campo-grandeses e cidades vizinhas, merecemos mais um shopping na
cidade do tipo norte sul, sucessos a todos.
 
José Luiz em 25/05/2011 07:55:07
Que pena que o shopping não cumpre nem metade das expectativas, parece mais uma versão maior do patio central.
 
Michel frank em 25/05/2011 07:41:53
tive na inauguraçao e gostei muito pois moro bem perto espero q os preços sao bons pra nos pois somos asalariados obrigada por pensar na clase media ha ia me esquecendo tirei uma foto com o prefeito da nossa grande morena
 
Angela Mariafernandes Da Silva em 25/05/2011 07:38:43
Se o estacionamento desse shoping for esse de 3.50 e com o risco de alagamento em tempo de chuva eu jamais entrarei no local.
 
maria ferreira da silva em 25/05/2011 07:23:40
É fato que o bairro nha-nha não é uns dos mais seguros de Campo Grande. Mas nem se compara à favelas do Rio de Janeiro...
Quem faz uma comparação dessa não tem noção do que é conviver em uma zona de guerra entre traficantes.
 
Suelem Vieira em 25/05/2011 06:54:38
que beleza o plaza norte sul, um shopping para todas as classes, moderno, bem localizado.
 
dionizio vilalba em 25/05/2011 06:02:45
bem, nem o shop campogrande que é muito mais chique e num bairro nobre tem um preço tao auto. aliaz, pensando bem deveria cobrar mais caro, pois o shop norte sul fica perto da nha-nhá, que é um bairro muito perigoso, igual as favelas do rio de janero.
 
José de Paula Teijando em 25/05/2011 05:39:19
Olha a cara da mulher de vermelho que aparece na foto... Hilário, saber que tem gente que fica nervosa e aponta dedo na cara de seguranças pelo simples fato de querer ser uma das primeiras a entrar no estabelecimento a ser inaugurado...