ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Petrobras anuncia aumento de 5% no preço do gás de cozinha

Valor médio do botijão de cozinha acumula alta de 21,9% durante o ano

Gabriel Neris | 03/12/2020 08:49
Depósito de revendedora na Capital. Valor médio do botijão deve ficar mais caro para o consumidor (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Depósito de revendedora na Capital. Valor médio do botijão deve ficar mais caro para o consumidor (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Petrobras anunciou aumento médio de 5% no preço médio do GLP, o gás de cozinha de 13 kg. O reajuste para as revendoras já vale a partir desta quinta-feira (3).

O valor do botijão de cozinha acumula alta de 21,9% durante o ano.

Em nota, a Petrobras informou que os valores “seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento”.

A companhia também afirma que a “metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”, completa.

Em Mato Grosso do Sul, o preço médio do gás de cozinha atingiu os R$ 72,39, de acordo com a última pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Nos siga no Google Notícias