A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/10/2010 20:26

Prazo para implantar aplicativo fiscal acaba em novembro

Redação

Os comerciantes de Mato Grosso do Sul tem até o dia 30 de novembro para implantar o PAF (Programa Aplicativo Fiscal), para emissão do cupom fiscal. A determinação da Sefaz (Secretaria de Fazenda) é válida para contribuintes com receita bruta anual inferior a R$ 1 milhão.

O prazo já foi alterado três vezes. Na última determinação, os comerciantes tinham até 30 de junho para se adequarem às exigências do fisco.

O novo sistema é interligado ao controle de estoque, emitindo arquivos exigidos pela unidade fazendária. Com a tecnologia atualizada, o lojista fica impedido de sonegar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por conta da não emissao de cupom fiscal.

Edson Ochigame, gestor da Unidade de Controle de Automação Comercial da Sefaz, explica que o comprovante emitido no ato da compra é a defesa do consumidor quanto à garantia do produto adquirido.

"Para o lojista é a garantia que os concorrentes estão trabalhando com a mesma exigência fiscal", diz o gestor, o que vai refletir no preço do produto e consequente volume das vendas.

Para os lojistas com receita acima de R$ 1 milhão o prazo terminou em 1° de janeiro deste ano.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions