A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/10/2010 11:55

Preço da gasolina terá reajuste a partir de amanhã

Redação

O preço do litro da gasolina terá reajuste a partir de amanhã em Mato Grosso do Sul. O aumento deve oscilar entre 3 e 4 centavos.

De acordo com o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), o reajuste surpreendeu os empresários do setor. Os valores nominais do reajuste foram repassados pelas distribuidoras.

Há algumas semanas, tanto o álcool quanto a gasolina já tiveram seus preços reajustados nas distribuidoras, em média, em 1 centavo. Na última quinta-feira, o preço do álcool já subiu entre 3 e 4 centavos.

Conforme o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, a tendência é a de que os reajustes, que já vêm sendo aplicados ao longo dos últimos meses, sejam uma constante a partir de agora em função do final da colheita da cana-de-açúcar nas usinas e também por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado mundial.

A entidade garanque que os novos valores podem não ser repassados de imediato ao custo final do produto na bomba.

"Aqueles empresários que ainda têm um volume razoável de combustível nos tanques podem segurar os preços por alguns dias. Mas a partir do instante em que fizerem novas encomendas à distribuidora com certeza terão que repassar o reajuste aos consumidores", salienta Shiraishi.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions