ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Próximo salário de servidores já será pago com reajuste

Redação | 16/05/2008 08:48

Com assinaturas do governador em exercício, Jerson Domingos (PMDB), o Diário Oficial desta sexta-feira traz a sanção dos projetos de revisão salarial dos servidores Estaduais, ativos, inativos e pensionistas

Com a publicação, fica garantido o repasse de reajuste liner de 3%, mais os índices específicos conquistados pelas categorias, já nos salários de maio, que são pagos em junho.

As alterações foram aprovadas na última terça-feira, pela Assembléia Legislativa, com emendas apresentadas pelos deputados. Todos os dados estão detalhados na edição de hoje do Diário Oficial.

O projeto dos servidores da Saúde foi aprovado com uma emenda para que fosse retirado o artigo que permitia a transformação de parte do salário em subsídio.

Para policiais militares, bombeiros e agentes penitenviários, além do percentual linear aprovado, também será pago em junho o abono de R$ 100. Mas agora o pagamento da PM passa a ser por meio de subsídio, sobre a qual é vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono ou prêmio.

Para atender os procuradores do Estado, os deputados conseguiram inserir 4 emendas. Foi assegurada a revisão anual da remuneração e alterações de local do trabalho dentro do próprio municípios ou cidade mais próxima. Além de remuneração

Também foi sancionado projeto para Educação, que prevê a incorporação de 20% da regência de classe aos vencimentos dos professores e reajuste de 4,79%, além do reajuste linear de 3%; e reajuste para os agentes penitenciário.

Leia o Diário Oficial do Estado de hoje

Nos siga no Google Notícias