ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Puccinelli e Simone inauguram fábrica em Três Lagoas

Redação | 05/10/2009 15:40

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) participaram da inauguração da indústria de fios e cabos elétricos IFC Cobrecom, solenidade realizada no fim de semana. Foram investidos no empreendimento R$ 30 milhões.

A indústria deverá gerar 50 empregos diretos e do total 95% da mão de obra será local.

A IFC Cobrecom instalou-se em uma área de 14 mil metros quadrados, dos quais 3,6 mil são de galpões para a produção e outros 3 mil metros quadrados de área administrativa e depósitos.

Durante a solenidade, a indústria pediu incentivos para ampliar a capacidade operacional e, consequentemente, dobrar o número de profissionais contratados para 2010. A prefeita afirmou que encaminhará ofício à Câmara da cidade para que sejam doados 6 mil metros quadrados de área, com o objetivo de ampliar a indústria.

O governador destacou o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) com um instrumento importante para atrair empresas ao Estado. O fundo oferece subsídios para que mais indústrias se instalem em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião também estavam presentes o deputado federal, Waldemir Moka (PMDB), o deputado estadual, Paulo Corrêa (PR), o deputado estadual, Akira Otsubo, a secretária de estado de Produção e Turismo, Tereza Cristina, e o secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Celulose e papel - Puccinelli e Simone também conheceram a indústria Fibria

Nos siga no Google Notícias