ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Economia

“Queridinho” do Dia das Mães, café da manhã lota padarias neste domingo

Dia das Mães tem movimentado estabelecimentos da Capital, que começaram trabalho ainda na madrugada

Guilherme Correia e Karine Alencar | 08/05/2022 10:23
Padaria Pão & Tal, na Euclides da Cunha, movimentada neste domingo de Dia das Mães. (Foto: Karine Alencar)
Padaria Pão & Tal, na Euclides da Cunha, movimentada neste domingo de Dia das Mães. (Foto: Karine Alencar)

As irmãs Natália e Larissa Izzo, levaram a mãe, Maria Magdalena, para conhecer o La Parisienne, na Rua Rio Grande do Sul, na manhã deste Dia das Mães (8). O local é um dos prediletos de Larissa, 36, que tem falado “a semana toda” sobre o estabelecimento. “Queria tomar um café da manhã diferente com a mãe.”

A mãe foi a primeira a acordar no domingo, enquanto o marido ficou em casa preparando o churrasco, e a família espera que possa demorar para achar mesa livre.

Outra família estava na mesma padaria, mas por estarem em cinco, havia muita demora para conseguir uma mesa livre. Esperando há mais de uma hora, depois de chegar às 9h, eles já procuravam outro lugar para ir tomar café da manhã.

“A gente queria mesa de cinco pessoas, mas só libera de duas, três. A gente tá desistindo e procurando outro lugar”, diz a empreendedora Karen Adriana da Silva, de 24 anos, que foi com um amigo, as respectivas mães, e uma irmã. Posteriormente, vão reunir a família na casa da sogra de uma delas, de 92 anos, onde será feito o almoço.

O local decidiu abrir mais cedo, às 7h30, e o movimento tem sido intenso desde então - além de quem foi até o local, há muitos pedidos de entrega, gente que fica pouco tempo e pessoas que conversam e demoram mais para sair.

A barista Beatriz Torres Ortiz, de 22 anos, explica que todo ano há muito trabalho no Dia Das Mães e que houve escala especial para dar conta da demanda. “Os primeiros funcionários chegaram às 2h para dar início à preparação do croissant, dos bolos. A gente fica aberto até às 12h30”.

Padaria La Parisienne teve até fila nesta manhã. (Foto: Karine Alencar)
Padaria La Parisienne teve até fila nesta manhã. (Foto: Karine Alencar)

Na padaria Pão & Tal, na Rua Euclides da Cunha, a estudante Lívia de Souza Lopes Lima, de 15 anos, acompanhou a mãe, a professora Adriana Rodrigues de Souza Lima, 39, e chegaram bem cedo, esperaram um pouco, e só acharam vaga do lado de fora.

“Por ser um ambiente legal e a comida muito boa, e minha mãe gosta de café da manhã, pensamos em vir aqui.”

O marido, Ricardo Lopes Lima, 39, comenta que a manhã está bem tranquila e que mais tarde será feito o almoço de domingo. “Está sendo boa a comemoração, é uma data especial. A gente vai almoçar com a família, posteriormente."

A assessora de marketing do estabelecimento, Inara Rodrigues, 45, explica que já atenderam muitas pessoas desde cedo - os funcionários do atendimento chegaram às 5h, enquanto a equipe da cozinha está desde de madrugada. “Já passou muita gente, no buffet, levando comida para casa. Muitas encomendas de cestas de café da manhã também.”

Com expectativa de reunir, também, muitas pessoas no almoço, e até mesmo no chá da tarde, o local estará aberto até às 22h deste domingo, com os 15 funcionários em regime especial de plantão.

A cantora Karina Marques fez até brincadeira sobre as padarias e cafés lotados nesta manhã. No Twetter, ela comentou que o café-da-manhã é a nova "balada diurna" da Capital.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Economia - Pesquisa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) indicou que cerca de 77% dos empresários da Capital esperavam faturar mais neste domingo, na comparação com a mesma data, em 2021.

A pesquisa de intenção de compras, realizada em várias regiões do Estado, demonstrou que a população sul-mato-grossense pretende gastar mais nos presentes de dia das mães neste ano.

Em relação ao comércio, levantamento feito pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de Mato Grosso do Sul, junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Estado, mostra que este ano deverá movimentar R$ 341 milhões.

Comércio e estabelecimentos esperam faturar bastante neste Dia das Mães. (Foto: Karine Alencar)
Comércio e estabelecimentos esperam faturar bastante neste Dia das Mães. (Foto: Karine Alencar)


Nos siga no Google Notícias