ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Renault faz recall de todos os carros do modelo Kwid fabricados no Brasil

Também estão convocadas as linhas Sandero, Logan, Duster e Oroch para verificação da direção hidráulica

Paulo Nonato de Souza | 21/11/2017 16:53
Todas as unidades do Kwid vendidas no Brasil desde seu lançamento em agosto deste ano devem passar por recall (Foto: Renault/Divulgação)
Todas as unidades do Kwid vendidas no Brasil desde seu lançamento em agosto deste ano devem passar por recall (Foto: Renault/Divulgação)

A Renault anunciou nesta terça-feira (21) a decisão de fazer recall de todas as unidades do Kwid vendidas no Brasil desde seu lançamento em agosto deste ano. São 21.802 carros feitos até hoje que segunda a marca podem apresentar rachaduras nos freios e tubo de combustível perfurado, ocasionando vazamentos.

Segundo a Renault, foram exatas 16.798 ocorrências até agora, compreendendo aproximadamente 75% dos Renault Kwid fabricados no País. Proprietários do modelo devem entrar em contato com suas concessionárias para avaliação e possível substituição de componentes. No caso do problema nos freios, sua eficiência pode ser afetada, comprometendo a dirigibilidade do Renault Kwid .

Além do subcompacto, a marca convoca as linhas Sandero, Logan, Duster e Oroch para verificação da mangueira de direção de baixa pressão da direção hidráulica. Foi constatada que a deterioração da mangueira de baixa pressão da direção hidráulica causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente.

Clientes da marca já estavam se queixando de prazos prorrogados nas entregas das concessionárias por conta de problemas nos freios, mas a fabricante negou para a reportagem do iG Carros que isso estaria relacionado à queda nas vendas.

De acordo com a Renault, o volume de vendas do Kwid divulgado logo após o lançamento colocou o carro na segunda colocação do ranking geral, mas concentrou todas as unidades produzidas desde sua pré-venda. Trata-se de um acúmulo que foi escoado em um único mês, elevando o status do Kwid em setembro.

Dividindo as 10,3 mil unidades que foram vendidas nos três meses de pré-venda e no primeiro mês de entrega, chegamos a uma média de 2.575 carros vendidos por mês.

Nos siga no Google Notícias