A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/10/2017 23:51

Seis empresas já disputam fábrica de fertilizantes da Petrobras em MS

Nyelder Rodrigues
De costas, o presidente da Petrobras, em conversa com Moka, Simone e Guerreiro (Foto: Divulgação/Ascom Simone Tebet)De costas, o presidente da Petrobras, em conversa com Moka, Simone e Guerreiro (Foto: Divulgação/Ascom Simone Tebet)

Seis empresas já manifestaram oficialmente interesse da compra do processo de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), fábrica que não chegou a ser terminada e fica em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande. A previsão é o processo seja finalizado, dando retomada às obras, até abril do ano que vem.

O anúncio foi feito em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (30) entre o presidente da Petrobras, Pedro Parante, e os senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet e Waldemir Moka (ambos do PMDB), além do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB). O encontro aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

"A partir desta segunda-feira o processo de venda da UFN-3 tem cinco meses para encerrar e, considerando o interesse das empresas, a retomada das obras será imediata", comenta o Guerreiro.

Conforme Pedro Parente, uma equipe da Petrobras fez toda a revisão da obra e do processo. Simone vê como esclarecedora a iniciativa, enquanto Moka frisa que a informação de seis interessados é positiva.

"Falamos sobre os benefícios da continuidade das obras sem esquecer os investimentos na cidade, quanto aos recursos mitigatórios e o passivo que deve ser arcado pela empresa vencedora. As notícias são muito boas e nós vamos continuar acompanhando de perto todo o desenrolar do processo", completa o prefeito de Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions