ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Sem fila, população aproveita último dia de Refis com até 100% de desconto

Informações e solicitação de boletos também podem ser realizadas pelo telefone, whatsapp e internet

Ana Oshiro e Liniker Ribeiro | 10/07/2021 11:03
Central da IPTU teve pouco movimento na manhã deste sábado (Foto: Liniker Ribeiro)
Central da IPTU teve pouco movimento na manhã deste sábado (Foto: Liniker Ribeiro)

"Achei que não sair tão cedo daqui, mas quando cheguei, nem sentei e já fui chamada", essa é a fala da diarista Ezilda Aparecida Alves Vitorino, de 51 anos, que aproveitou a manhã deste sábado (10) para renegociar o IPTU atrasado de 2020. "Dividi em oito vezes, ajuda bastante", contou.

Hoje é o último dia para os contribuintes da Capital aderirem ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado), mais conhecido como Refis, com chances de desconto de até 100%. A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, no centro da cidade, funciona até às 16h.

Kalina aproveitou sábado para renegociar 2 anos de atraso do IPTU (Foto: Liniker Ribeiro)
Kalina aproveitou sábado para renegociar 2 anos de atraso do IPTU (Foto: Liniker Ribeiro)

"O atendimento também pode ser pelo telefone, whats e site. O canal físico está diminuindo cada vez mais na preferência dos contribuintes", comentou o secretário Pedro Pedrossian Neto, responsável pela Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento).

Para pedir informações e solicitar envio de boleto de maneira remota é só entrar em contato com pelo Whatsapp 67 98471-0487 ou pelo telefone fixo (67) 4042-1320. Quem preferir entrar no site, basta clicar aqui.

A merendeira Kalina Leite, de 41 anos, também aproveitou o último dia para renegociar dois anos de atraso do imposto. "Eu tenho débitos anteriores e quero renegociação. Do jeito que as coisas estão difíceis, temos que aproveitar o desconto", explicou Kalina

Pedro Pedrossian Neto diz que não há expectativa de prorrogar Refis (Foto: Liniker Ribeiro)
Pedro Pedrossian Neto diz que não há expectativa de prorrogar Refis (Foto: Liniker Ribeiro)

De acordo com o secretário da Sefin, não há previsão de prorrogar o Refis e a estimativa é atender 350 pessoas até às 16h deste sábado, que tem sido a média de atendimentos nos últimos dias.

Arrecadação - De acordo com o secretário Pedro Pedrossian Neto, até a manhã deste sábado foram arrecadados 28 milhões de reais. "Até segunda-feira (12) vamos bater a meta de 40 milhões. Os boletos emitidos hoje possuem vencimento na segunda, e como é fim de semana, mesmo que sejam pagos neste sábado, o dinheiro só será arrecado mesmo no dia 12", explicou o responsável pela Sefin.

Nos siga no Google Notícias